Ad Home

Últimas

Schalke atropela o Werder fora, e Leverkusen vence na estreia

Cinco partidas movimentaram a manhã deste sábado no complemento da primeira rodada da Bundesliga, com destaques para o excelente triunfo do Schalke diante do Werder Bremen, fora de casa, e para a boa estreia vitoriosa do caçula Ingolstadt em sua primeira temporada na elite alemã.


No Weserstadion, os Azuis-Reais abriram o placar no primeiro tempo com um gol contra bizarro de Selassie, que foi tentar afastar o perigo e encobriu o goleiro Wiedwald. Na etapa complementar, o camaronês Choupo-Moting recebeu dentro da área e chutou no canto para ampliar.

Já nos minutos finais da partida, o jovem Sané puxou rápido contra-ataque, invadiu a área e deixou o artilheiro Huntelaar na boa para finalizar de primeira e decretar o atropelo de 3 a 0 a favor do Schalke, no Weserstadion.

Quem também começou bem foi o Bayer Leverkusen, mas a vitória por 2 a 1 em casa sobre o Hoffenheim foi sofrida.

Os visitantes saíram na frente logo aos cinco minutos, com Zuber. De tanto pressionar, os Leões igualaram o marcador no final do primeiro tempo em tento de Kiessling, aproveitando rebote do goleiro Baumann.

O Leverkusen seguiu pressionando o adversário no segundo tempo e fez o gol da vitória com o jovem Brandt, aos 26 minutos.

A exemplo do Schalke, Hertha Berlim e Ingolstadt também venceram fora de casa. O time da capital visitou o Augsburg na Baviera e fez 1 a 0, gol de Kalou (pênalti), enquanto o caçula suportou a pressão do Mainz para vencer na Coface Arena - Lukas Hinterseer marcou o primeiro gol do clube da Audi na história da Bundesliga.

O único empate da rodada saiu em Darmstadt. O time anfitrião chegou a ficar duas vezes na frente do placar com gols de Heller, mas o Hannover marcou com Benschop e Sulu (contra) para decretar a igualdade. O atacante Erdinc ainda desperdiçou um pênalti para os visitantes.

Confira os resultados e a programação da 1ª rodada:

Sexta, 14 de agosto
Bayern de Munique 5 x 0 Hamburgo

Sábado, 15 de agosto
Augsburg 0 x 1 Hertha Berlim
Bayer Leverkusen 2 x 1 Hoffenheim
Darmstadt 2 x 2 Hannover
Mainz 0 x 1 Ingolstadt
Werder Bremen 0 x 3 Schalke
Borussia Dortmund 4 x 0 Borussia M'gladbach

Domingo, 16 de agosto
10h30 - Wolfsburg x Eintracht Frankfurt (ESPN)
12h30 - Stuttgart x Colônia (Fox Sports 2)

Nenhum comentário