Ad Home

Últimas

Klopp pode ser o nome de nova revolução no Bayern de Munique

Ex-treinador do Dortmund inicia seu ano sabático já pensando em aceitar um provável convite do gigante da Baviera

Texto original retirado da coluna "Danke, Alemanha", no Fox Sports

O técnico Pep Guardiola tem contrato com o Bayern até o final da temporada que está por começar, no meio de 2016, e sua continuidade no clube alemão ainda é uma incógnita. O próprio espanhol admitiu recentemente que não sabe se renovará seu vínculo com o time de Munique, onde é bastante contestado por torcedores e imprensa local, principalmente por mudar o estilo de jogo que dava muito certo antes da sua chegada.

Até o meio de 2013, o Bayern era comandado por Jupp Heynckes e apresentava um futebol veloz, envolvente e objetivo. O time não tinha muito a posse de bola, mas criava inúmeras chances de gols e quase sempre goleava - não por menos, conquistou a tríplice coroa com os títulos da Copa da Alemanha, Bundesliga e Liga dos Campeões.

Com a chegada de Guardiola, tudo mudou. A equipe perdeu a sua verticalidade, a característica de profundidade, apesar de ainda ter Robben em grande fase, e passou a valorizar mais a manutenção do jogo com muitos passes, o famoso "tiki-taka". Nas duas últimas temporadas, passou dois vexames na Champions, contra Real Madrid e Barcelona, além de ser goleado pelo Wolfsburg na Bundesliga, algo que não acontecia há tempos.

Diante disso, uma nova revolução no Bayern já está sendo especulada. E o responsável por essa provável nova fase tem nome: Jürgen Klopp. Por opção e decisão somente sua, o treinador deixou o Borussia Dortmund ao término da temporada passada e terá um ano sabático até a metade de 2016, quando deverá voltar ao futebol. Depois do descanso, o destino pode ser a Allianz Arena, por que não?


Hans-Joachim Watzke, diretor-executivo do BVB, disse em entrevista ao Rheinische Post que Klopp seria perfeito para o rival da Baviera. "Para qualquer clube de ponta, Klopp é candidato sério ao cargo de treinador. Se ele for para o Bayern, tenho certeza que vai dar 100% certo", admitiu o dirigente aurinegro, que não vê problemas caso o comandante aceite trabalhar no Bayern.

"Lá (no Bayern) não dá para fazer muita coisa errada. O time tem o melhor elenco e sempre entra como favorito em todas as competição. Nós continuaríamos sendo amigos do mesmo jeito", finalizou Watzke.

Ao que tudo indica, Guardiola não permanecerá no Bayern de Munique no ano que vem, quando acaba seu contrato. Jürgen Klopp tem alguns meses para pensar se aceitaria ou não dirigir o gigante da Baviera, independente da enorme identificação que tem com o Dortmund e da admiriação que criou com os torcedores no Signal Iduna Park. Para quem não sabe, a cadela de estimação do treinador se chama Emma, mesmo nome da abelha que é mascote oficial do clube aurinegro.

Um comentário:

  1. Tem tudo a ver com o Bayern, mas acho que Guardiola leva a próxima Champions.

    ResponderExcluir