Ad Home

Últimas

Guardiola diz que 'ama' ter posse de bola, mas admite que Bayern precisa ser mais efetivo

Mesmo tendo 75% de posse de bola no duelo de ida contra o Real Madrid, pela semifinal da Liga dos Campeões, o Bayern pouco criou e saiu derrotado por 1 a 0. Depois da partida, Guardiola exaltou o domínio territorial que o seu time teve no Santiago Bernabéu e voltou a explicar o seu estilo de jogo nesta segunda-feira.

"Amo ter a posse de bola para ter mais oportunidades e receber poucos contragolpes. Não gosto das estatísticas, não acredito nelas, mas em Madri tivemos mais escanteios, chutamos mais, tivemos mais a bola. Mas o resultado não nos deu razão", disse o treinador, admitindo que o Bayern precisa ser mais objetivo e finalizar mais vezes.

"É verdade que temos que ser mais efetivos, não quero ter a bola a partida toda para ter apenas duas ocasiões de gol", completou Guardiola.

Por fim, o treinador do Bayern criticou a imprensa espanhola, principalmente a da capital Madri, que já dá como certa a passagem do Real para grande decisão da Champions. "Tenho lido esta semana em Madri que já estão na final. Não só que estão na final, mas que também já são campeões, pelo que tenho lido e escutado. Nós não temos esta atitude. Marcar dois ou três gols no Real não é uma missão fácil, mas tentaremos com todas as forças", prometeu Guardiola.

Bayern e Real decidem a vaga na final nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília). Como o time espanhol venceu o primeiro jogo, os alemães precisam triunfar por dois gols de diferença para conseguir avançar. Se o time de Munique devolvere o mesmo placar, o duelo vai para prorrogação. Empate, derrota ou qualquer vitória do Bayern por um gol, desde que o Real também marque, classifica os visitantes.

Nenhum comentário