Ad Home

Últimas

Dortmund abre a temporada com vitória fora de casa na Liga Europa

O Borussia Dortmund fez seu primeiro jogo oficial da temporada 2015/2016 nesta quinta-feira, e os cerca de 6 mil torcedores aurinegros que foram até o Wörthersee Stadion, em Klagenfurt, na Áustria, gostaram do que viram - principalmente no primeiro tempo.


A equipe alemã dominou praticamente toda partida e venceu o anfitrião Wolfsberger por 1 a 0, apresentando uma defesa consistente, um meio de campo sólido e muita velocidade no ataque. O jogo de ida da 3ª fase preliminar da Liga Europa só não teve um placar mais elástico porque, a exemplo da temporada passada, o time cansou de perder gols.

Logo no primeiro minuto, Aubameyang teve uma boa chance ao cabecear para fora, mas não demorou muito para o BVB abrir o marcador. Aos 14 minutos, após contra-ataque veloz iniciado por Aubameyang, o armênio Mkhitaryan recebeu pela esquerda e só rolou para Jonas Hofmann balançar as redes.

Na etapa inicial, o Borussia finalizou 10 vezes, enquanto os austríacos não deram um chute sequer.


O time comandado por Thomas Tuchel seguiu bem postado no segundo tempo, criando oportunidades, mas sem conseguir fazer mais gols. E deu chances para os donos da casa crescerem.

Empurrado pela torcida, o Wolfsberger se arriscou um pouco mais no ataque e assustou em dois lances de escanteio: no primeiro, Mkhitaryan salvou em cima da linha, e no segundo o goleiro Bürki fez duas excelentes defesas, em cabeçada do rival e depois no rebote.

O duelo de volta será na semana que vem, dia 6 de agosto, no Signal Iduna Park. O Dortmund joga pelo empate para avançar na competição europeia,

Nenhum comentário