Ad Home

Últimas

Ex-capitão do Bayern de Munique faz duras críticas a Guardiola

Mesmo com muitos títulos na carreira, o técnico Pep Guardiola não é uma unanimidade. Seu estilo de jogo - baseado em muita posse de bola e paciência - é criticado por muitos futebolistas, incluindo o ex-capitão do Bayern de Munique, Stefan Effenberg.

"Atualmente o Bayern tem sempre entre 65% e 70% de posse de bola nos jogos e quer, a todo o custo, jogar de forma ofensiva. Por isso se deu mal nas semifinais da Liga dos Campeões de 2014 - tanto em Madrid [contra o Real Madrid] como em casa", declarou o ex-jogador à revista Kicker.

Além da obsessão do treinador espanhol pela posse de bola, Effenberg criticou a postura de Guardiola de chamar atenção dos jogadores na maior parte do jogo. "O treinador tem que confiar nos jogadores, porque eles se preparam todos os dias taticamente para os jogos. Além disso, Guardiola tem tido alguns problemas com os quartos árbitros, o que mostra a pressão que sente", comentou o ex-meia, referindo-se a atitudes muitas vezes irônicas e agressivas do espanhol com os juízes.

Como jogador, Stefan Effenberg atuou, além do clube bávaro, em equipes como Borussia Mönchengladbach, Wolfsburg e Fiorentina, erguendo - entre muitos títulos - três salvas de prata da Bundesliga e um da Liga dos Campeões.
Effenberg, nos tempos de jogador bávaro

Nenhum comentário