Ad Home

Últimas

Frankfurt goleia novamente e vai para final da Liga dos Campeões feminina

Célia Šašić comemora um de seus gols
O FFC garantiu, com méritos, a sua vaga na final da Liga dos Campeões feminina, que acontecerá no dia 14 de maio, em Berlim. E a classificação veio com uma nova goleada.

Se no jogo de ida as comandadas de Colin Bell fizeram 7 a 0 contra Brøndby, da Dinamarca, em casa, no jogo da volta as alemãs voltaram a golear, desta vez por 6 a 0. E duas jogadoras foram as responsáveis por garantir a vitória: a meia-atacante Verónica Boquete (aos 7', 32' e 84') e a atacante Célia Šašić (14', 25' e 39'), que já havia marcado quatro gols na primeira partida. 

O placar agregado (13 a 0) entra para a história da competição, superando a goleada do Umeå IK em cima do Kolbotn IL, em 2006, além de garantir ao Frankfurt o posto de único time feminino a disputar seis finais de Liga dos Campeões - o time alemão é o maior vencedor da competição, com três títulos.

Já o Wolfsburg até venceu o jogo de volta contra o Paris Saint-Germain em Paris por 2 a 1, mas não foi o suficiente para garantir uma final alemã, já que havia perdido o jogo de ida por 2 a 0. A meia Aurélie Kaci abriu o placar para as francesas aos 7', mas a atacante Martina Müller e a meia-atacante Zsanett Jakabfi garantiram a virada para os Lobos.

Com a eliminação, o time de Ralf Kellermann perde a chance de conquistar o tricampeonato da Liga dos Campeões (já que ergueu o troféu na temporada 2013-2014 e 2012-2013) e se igualar ao Frankfurt.

Meninas do Wolfsburg não conseguiram a 3ª final seguida

Nenhum comentário