Ad Home

Últimas

Wolfsburg vence o time de Marta de virada e conquista o bi da Champions feminina

Se não deu para nenhum time alemão buscar o título da Liga dos Campeões no futebol masculino, no feminino as coisas foram diferentes. Nesta quinta-feira, o Wolfsburg venceu as suecas do Tyresö por 4 a 3, de virada, e conquistou o bicampeonato da Champions League para mulheres.

Foi a segunda conquista seguida dos Lobos, que venceram também a competição de 2012/2013. Com o título, o futebol germânico soma agora oito taças no torneio: Wolfsburg (2), Frankfurt (3), Turbine Potsdam (2) e Duisburg (1).

No estádio do Restelo, em Lisboa, capital de Portugal, a equipe da Suécia abriu o placar com gol da brasileira Marta, aos 28 minutos de partida. Dois minutos mais tarde, o Tyresö ampliou com Boquete, levando uma excelente vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, o Wolfsburg voltou disposto a buscar o empate. E conseguiu. Popp, aos dois minutos, e Martina Müller, aos oito, deixaram tudo igual no marcador. Logo na sequência, as suecas voltaram a ficar na frente do placar com outro gol de Marta.

Aos 23 minutos, Faisst deixou sua marca, empatando novamente a decisão. E faltando dez minutos para o apito final, Martina Müller apareceu para balançar as redes pela segunda vez no duelo e decretar o título alemão.

O Tyresö ainda pressionou bastante depois de levar a virada, mas não conseguiu superar a defesa germânica.

Nenhum comentário