Ad Home

Últimas

Schalke demite o técnico Jens Keller e anuncia Di Matteo como substituto

Uma notícia pegou os torcedores do Schalke de surpresa nesta terça-feira. O clube azul-real decidiu demitir o técnico Jens Keller e já anunciou seu substituto. Trata-se do italiano Roberto Di Matteo, campeão da Liga dos Campeões de 2011/2012 pelo Chelsea diante do Bayern, em plena Allianz Arena.

Di Matteo assinou contrato até junho de 2017 e já comanda a equipe na volta da Bundesliga, dia 18 de outubro, contra o Hertha Berlim.

"O desempenho da equipe nas últimas semanas têm sido bastante inferior a com fortes oscilações. Mas também tivemos pontos positivos, como o empate contra o Chelsea na Champions e a cereja do bolo com o triunfo no clássico contra o Borussa Dortmund. Mas isso não teve efeito duradouro", disse o gerente Horst Heldt.

"Esses últimos resultados não foram consistentes o necessário para atingirmos os nossos objetivos atléticos na temporada. Por isso, decidimos demitir Keller. Com a mudança de treinador, queremos dar um novo impulso ao time. Estamos convencidos de que Roberto Di Matteo estabilizará a equipe e conseguirá alcançar os nossos objetivos na Bundesliga e na Liga dos Campeões", completou o dirigente do Schalke.

Um comentário: