Ad Home

Últimas

'O PSG deve sair da Liga dos Campeões', pede o presidente do Borussia Dortmund

O Borussia Dortmund está no Grupo D da Liga dos Campeões. O Paris Saint-Germain no Grupo F. E por que o time alemão se preocuparia com o francês ainda na fase de grupos da competição? A resposta seria o Fair Play Financeiro (regulamentação os gastos dos times que participam de torneios da Uefa). 

Segundo Reinhard Rauball - presidente dos aurinegros -, o PSG não respeitou as regras estabelecidas pela Uefa e superou o teto de 45 milhões de euros (R$ 139 milhões) impostos pela entidade europeia. Com isso, o clube francês teve que pagar em maio uma multa de 60 milhões de euros (R$ 185 milhões), além de sofrer restrições na Liga dos Campeões, podendo inscrever apenas 21 atletas, ao invés dos 25 jogadores tradicionalmente permitidos.

"O Fair Play Financeiro não é um simples regulamento, daí que o PSG deve sair da Liga dos Campeões. Este sistema só pode funcionar se for realmente respeitado por todos", disse Rauball ao jornal Bild. 

O presidente do Borussia Dortmund espera um posicionamento do mandatário da Uefa, o também francês Michel Platini. "Este será um importante teste para o presidente da Uefa. Ele não deve se desviar do bom caminho que trilhou", finalizou Rauball.

Apesar do dirigente focar sua atenção no PSG, o time francês não foi o único punido pela Uefa por irregularidades com o Fair Play Financeiro: o Manchester City também recebeu a mesma punição e a entidade ainda investiga Roma, Mônaco, Liverpool e Internazionale (esta última, fora da Liga dos Campeões).  

Nenhum comentário