Ad Home

Últimas

Meio-campista Kaká diz que o futebol alemão 'serve de lição' para o Brasil

O meio-campista brasileiro Kaká, que pertence ao Orlando City e que está emprestado ao São Paulo, disse em entrevista ao site da Fifa que o futebol alemão serve de exemplo para o Brasil, tanto dentro quanto fora de campo.

"Eu acho que o que pode melhorar na seleção e no futebol brasileiro são duas coisas distintas. Na seleção, a maioria dos jogadores atua fora, o treinador vive de uma outra forma... Mas o Campeonato Brasileiro tem muito a melhorar. A gente tem o potencial técnico para que seja um dos melhores do mundo. Ele é extremamente competitivo, e o que falta é uma parte de organização, planejamento e implantação desse planejamento – e não só a questão de resultado, mas compensar a longo prazo", disse o meia.

"Pode ser que em um ou dois anos os resultados não sejam os que a gente espera, mas a longo prazo isso serve. E é aí que a Alemanha serve de lição, porque eles vêm planejando desde 2006, quando receberam a Copa, e vieram colher em 2014. Não foi do nada: eles planejaram, implantaram e colheram os frutos", completou Kaká.

Nenhum comentário