Ad Home

Últimas

Leverkusen vence na Dinamarca e fica perto da fase de grupos da Champions

Jogando na Dinamarca, o Bayer Leverkusen derrotou o Copenhague por 3 a 2 e ficou muito perto de se garantir na fase de grupos da Liga dos Campeões. Mesmo atuando na casa do rival, os Leões foram superiores do começo ao fim, perdendo ainda outras chances para ampliar o marcador.

Com a vitória, os alemães podem até perder em casa para avançar na competição. A partida de volta acontece na quarta-feira da semana que vem, dia 27 de agosto, na BayArena. Antes, o Leverkusen faz sua estreia na Bundesliga no sábado, no Signal Iduna Park, diante do Borussia Dortmund.

E todos os cinco gols desta terça-feira saíram no primeiro tempo. Logo aos cinco minutos de jogo, o centroavante Stefan Kiessling aproveitou cruzamento de Calhanoglu pela direita, se antecipou à marcação e abriu o placar. Antes dos 15 minutos, o Copenhague virou o marcador em tentos de Jörgensen e Amartey.

Aos 31, Bellarabi aproveitou sobra de bola dentro da área e chutou de esquerda, no canto, para empatar o duelo. Antes do intervalo, o sul-coreano Son recebeu um lindo lançamento de Calhanoglu, invadiu a área pela direita e chutou cruzado para deixar os alemães na frente de novo.

Na etapa complementar, o Leverkusen apostou na velocidade de Bellarabi e Son para puxar os contra-ataques, além da técnica e habilidade de Calhanoglu, mas não conseguiu mais balançar as redes, apesar das muitas oportunidades desperdiçadas.

Lembrando que Bayern de Munique, Borussia Dortmund e Schalke são as outras equipes da Alemanha que já estão garantidas na fase de grupos.

Nenhum comentário