Ad Home

Últimas

'Ainda não caiu a ficha de que vencemos a Copa do Mundo', diz Däbritz

A conquista da Copa do Mundo feminina sub 20 mostrou ao mundo, mais uma vez, porque a Alemanha é sempre favorita nos torneios que participa, mas as atletas não esconderam a euforia de se sagrarem campeãs. "Estou ainda sem palavras, e ainda não caiu a ficha de que vencemos a Copa do Mundo, é simplesmente incrível e estamos na lua", disse a meia Sara Däbritz, um dos destaques da competição, a FIFA.

O caminho alemão na competição não foi fácil. O time de Maren Meinert caiu no Grupo da Morte e, após vencer os Estados Unidos, protagonizaram um emocionante empate em 5 a 5 com a China e - para garantir a classificação para as quartas de final - golearam o Brasil, ficando com o primeiro lugar do grupo B.

Meike Kämper, melhor goleira
Tiveram dificuldades para passar pelo Canadá e na semifinal enfrentaram as rivais francesas em mais um jogo complicado. Na grande final contra a Nigéria (assistida pela treinadora da seleção principal da Alemanha, Silvia Neid) brilhou o talento da atacante Lena Petermann, que garantiu o título alemão na prorrogação. 

"As jogadoras e eu comemoramos muito o campeonato da Alemanha na Copa do Mundo da FIFA e certamente o sucesso deles nos motivou. Ficamos muito orgulhosas. [...] Cada uma das minhas jogadoras deu 100% e nossa vitória, na minha opinião, foi merecida. Mostramos hoje novamente que somos fortes fisicamente, mas também mentalmente, e isso foi um fator determinante para nossa conquista", comentou a treinadora da Alemanha.

Além da conquista do título, as alemãs conquistaram prêmios individuais: a goleira Meike Kämper ganhou a Luva de Ouro como melhor goleira, e a atacante Pauline Bremer e Sara Däbritz ficaram com as Chuteiras de Prata e Bronze, respectivamente - atrás apenas da nigeriana Asisat Oshoala, a artilheira do Mundial.

Alemanha também conquista prêmios individuais

Nenhum comentário