Ad Home

Últimas

Com gol de Pizarro, Bayern vence amistoso contra o Chivas nos EUA

O Bayern de Munique chegou aos Estados Unidos nesta quarta-feira e, no dia seguinte, já entrou em campo para encarar o Chivas Guadalajara no seu primeiro amistoso em solo norte-americano. Na cidade de New Jersey, os alemães venceram por 1 a 0, gol do peruano Pizarro nos primeiros movimentos de jogo.

A equipe bávara volta a campo no próximo dia 6 de agosto, quarta-feira que vem, diante da seleção das estrelas da MLS (Major League Soccer), em Portland. Neste meio tempo, os jogadores farão diversas ações de marketing com os patrocinadores do clube.

Ainda sem alguns atletas que atuaram na Copa do Mundo, como os seis campeões pela Alemanha - Neuer, Lahm, Boateng, Schweinsteiger, Müller e Götze -, além de Dante e Robben, o técnico Pep Guardiola armou o Bayern de Munique sem um zagueiro de ofício entre os titulares. Rafinha, Martinez e Alaba formaram o trio de zaga.

No segundo tempo, Guardiola promoveu a entrada de Badstuber, liberando Alaba para fazer o lado esquerdo de campo ofensivo com Ribéry. Shaqiri também entrou na etapa complementar e deu mais movimentação no ataque.

E de amistoso o jogo não teve quase nada, principalmente no primeiro tempo. A partida foi marcada por algumas jogadas ríspidas, faltas mais duras por parte dos mexicanos e desentendimentos entre os jogadores das duas equipes. Lewandowski e Ribéry foram os que mais apanharam.

O gol da vitória do Bayern saiu logo nos primeiros minutos. Após cobrança de escanteio de Ribéry pela esquerda, o peruano Pizarro se antecipou à zaga rival e cabeceou firme para estufar as redes. O time cansou na etapa complementar e, faltando dez minutos para o fim da partida, o goleiro Starke fez milagre em finalização de Fierro da entrada da pequena área e garantiu o triunfo germânico.

Foi o quarto jogo de Lewandowski pelo Bayern na pré-temporada e o primeiro que o polonês passou em branco. Ele marcou no amistoso contra Duisburg e nos jogos contra Borussia M'gladbach e Wolfsburg, pela Telekom Cup.

Nenhum comentário