Ad Home

Últimas

Após acordo com a Evonik, Borussia Dortmund procura novos investidores

Depois de vender parte de suas ações para a Evonik Industries, o Borussia Dortmund está procurando novos parceiros dispostos a investir no clube.

Em recente entrevista à agência de notícias Bloomberg, Hans-Joachim Watzke, diretor executivo do time alemão, afirmou que a ideia é vender 10% das ações do Borussia a dois investidores diferentes. O negócio deve ser fechado até setembro deste ano.

Curta o Alemanha FC no Facebook

"Não precisa ser necessariamente uma empresa alemã ou um dos nossos patrocinadores atuais, estamos procurando parceiros estratégicos que tenham interesse em fazer investimentos no longo prazo", disse Watzke à Bloomberg.
Com a iniciativa, o Borussia Dortmund pretende capitalizar recursos para aumentar os salários dos jogadores e diminuir assim as diferenças entre sua atual equipe e as dos principais rivais, entre eles, o Bayern de Munique.

No fim de junho, o Borussia vendeu para a Evonik, uma das maiores companhias químicas da Alemanha, 9% de seus papéis por 26,7 milhões de euros e estendeu, até a temporada de 2024/2025, o patrocínio que a empresa mantém com o time.

Além da Evonik, a Puma e a seguradora Signal Iduna estão entre as sócias do BVB. O clube alemão é listado na bolsa de Frankfurt desde o ano 2000 e, atualmente, o seu  valor de mercado é estimado em mais de 273 milhões de euros.

Outros negócios

Vale lembrar que venda de parte das ações é uma prática recorrente nos clubes germânicos.  Em janeiro, o fundo de private equity  KKR & Co. comprou 9,7% das ações do Hertha Berlim por 61,1 milhões de euros.

No mês seguinte, a seguradora Allianz adquiriu uma participação de 8,3% no Bayern de Munique por nada menos que 110 milhões de euros. A Audi e a Adidas também mantêm participações minoritárias no atual bicampeão alemão.

Nenhum comentário