Ad Home

Últimas

Adidas cobrará 75 dólares por autógrafos de jogadores do Bayern nos EUA

Cartaz indicando o valor de 75 dólares para encontrar os jogadores do Bayern
O Bayern Munique já embarcou para os Estados Unidos, onde ficará até o dia 6 de agosto e realizará dois amistosos, um contra o Chivas Guadalajara, do México, e outro contra a seleção da MLS (Major League Soccer). E o interesse do clube alemão em atuar em terras norte-americanas vai muito além de apenas preparar a equipe dentro de campo.

Curta o Alemanha FC no Facebook

Visando engordar seus cofres, o Bayern espera marcar presença na globalização do futebol e os Estados Unidos passam por esse processo. "Esta excursão faz parte de um quebra-cabeça mundial. A viagem é ótima porque vamos explorar um novo mercado. Isto é maravilhoso, tanto para os nossos parceiros norte-americanos como para os torcedores locais", disse o diretor Jörg Wacker.

E não é só o Bayern que vai sair ganhando com a turnê. A Adidas, fornecedora de material esportivo, patrocinadora e uma das acionistas do clube, decidiu aproveitar a estadia dos jogadores nos EUA e organizou um evento em uma de suas lojas de Nova York. Lá, os torcedores poderão conhecer pessoalmente e pedir autógrafos para Alaba, Martinez e Green.

Mas existe um porém. Para conseguir entrar na loja e interagir com os três atletas, os fãs terão que gastar 75 dólares (ou mais) em produtos da marca. A ação causou uma certa polêmica e desconforto no Bayern, apesar de a ideia ter partido da sua patrocinadora. Os eventos de outros jogadores com Paulaner e Telekom, também parceiras do Bayern, não terão custo algum aos torcedores.

Além disso, a Adidas colocou algumas regras no evento, deixando os torcedores irritados. Gastando os 75 dólares, a pessoa ganha acesso à loja, mas não necessariamente garante o direito de falar com os jogadores, já que, dependendo da lotação no local, existe a possibilidade de ficar sem interagir com Martinez, Alaba ou Green. Os fãs poderão pegar apenas um autógrafo de cada um dos atletas e é proibido tirar fotos "selfie".

Veja a programação do Bayern nos EUA:

30 de julho (quarta) - Chegada em Nova York, coletiva de imprensa e treino
31 de julho (quinta) - Abertura embaixada do Bayern em NY e amistoso com o Chivas
1º de agosto (sexta) - Treino na Montclair University e visita publicitária à Estátua da Liberdade e ações de marketing dos patrocinadores: Shaqiri e Badstuber (Paulaner); Lewandowski e Pizarro (Telekom); Alaba, Green e Martinez (Adidas)
2 de agosto (sábado) - Viagem a Portland
3 de agosto (domingo) - Treino e coletiva de imprensa
4 de agosto (segunda) - Treino e coletiva de imprensa
5 de agosto (terça) -  Treino, coletiva, ações de marketing e evento com torcedores
6 de agosto (quarta) - Amistoso contra o MLS Allstars e retorno para Alemanha após o jogo

Nenhum comentário