Ad Home

Últimas

Wolfsburg pega time de Marta na final da Champions, e seleção goleia por 9 a 1

No dia 22 de maio, em Lisboa, o Wolfsburg vai entrar em campo para defender o seu título da Liga dos Campeões feminina. O time venceu o Turbine Potsdam por 4 a 2 em uma partida emocionante e agora encaram na final o Tyresö, da Suécia, em que joga a brasileira Marta.

A partida de ida tinha sido um empate em 0 a 0, então o jogo foi decidido na casa dos Lobos. Sob o olhar de mais de 10 mil torcedores, as comandadas de Ralf Kellerman saíram atrás no placar quando a meia Julia Simic marcou, mas conseguiram empatar o jogo com a meia Nadine Kessler. A atacante Genoveva Añonma voltou a colocar o Potsdam na frente e coube a também atacante Alexandra Popp empatar novamente a partida antes da ida para o intervalo.

No segundo tempo o time voltou mais atento e, aos 5 minutos, Popp marcou seu segundo gol na partida; a experiente atacante Martina Müller fez o quarto, encerrando a goleada. "A equipe sempre acreditou em si mesmo, jogado novamente para frente e mostrou a vontade irresistível de voltar para a final. Isso mostra o caráter desta equipe", comentou Kellerman no site oficial do clube.

Assim como na versão masculina, a final da Liga dos Campeões feminina será disputada em jogo único e as alemãs vão poder contar com o apoio da sua torcida, já que os ingressos alemães para a final já estão esgotados. Essa será a primeira vez que Tyresö e Wolfsburg irão se enfrentar em uma competição europeia.

Bundesliga


E não é só na Liga dos Campeões que a equipe feminina do Wolfsburg precisa se concentrar. Ao contrário da versão masculina da Bundesliga em que o campeão Bayern de Munique conquistou o título com várias rodadas de antecedência, na versão feminina três times brigam pela taça.

O Potsdam goleou o Freiburg por 4 a 0 e se igualou com o Frankfurt (que venceu por 8 a 0 o rebaixaddo Sindelfingen) no número de pontos, 44, mas com uma partida a menos. Os Lobos vêm logo na sequência, na terceira colocação, com 40 pontos após uma vitória por 3 a 0 contra o Bayer Leverkusen e também com um jogo por fazer. 

Eliminatórias para a Copa do Mundo


Ao contrário de seu colega Joachim Löw, que já divulgou a lista dos pré convocados para a Copa do Mundo no Brasil, a técnica Silvia Neid ainda está disputando as partidas eliminatórias para a Copa do Mundo feminina no Canadá. E está muito perto da classificação: nesta quinta-feira (08), as alemãs venceram a Eslováquia por sonoros 9 a 1.

Essa foi a vitória nº 99 de Neid no comando da Alemanha, que agora terá três meses para preparar a seleção para o próximo compromisso nas eliminatórias, contra a Rússia e a Irlanda. Antes, a equipe fará um amistoso dia 18 de junho contra o anfitrião do Mundial feminino, o Canadá. 

Nenhum comentário