Ad Home

Últimas

Os caras da Copa do Mundo: Roman Weidenfeller

Roman Weidenfeller

Data de nascimento: 06 de agosto de 1980
Idade: 33 anos
Local de nascimento: Diez
Altura: 1,88 m
Posição: Goleiro
Clube: Borussia Dortmund
Jogos pela seleção: 1
Desempenho: 1 vitória, 0 empates e 0 derrotas
Gols pela seleção: 0
Número da camisa: 22
Estreia: 19/11/2013 - Alemanha 1 x 0 Inglaterra
Participações em Copas: Nenhuma

Até poucos meses atrás, o goleiro Weidenfeller nunca tinha sido convocado para seleção da Alemanha. A sua ausência no time de Joachim Löw era bastante questionada pela imprensa alemã e por torcedores, até porque o jogador vinha de excelentes temporadas com a camisa do Borussia Dortmund. Mas essa história mudou em novembro de 2013.

Com apenas um jogo disputado pela Nationalelf, o experiente arqueiro de 33 anos de idade terá a chance de disputar a primeira Copa do Mundo da sua carreira. Ainda que seja reserva de Manuel Neuer, caso o titular tenha algum problema, Weidenfeller está mais do que preparado para assumir a meta da equipe e manter a segurança e o alto nível.

As primeiras defesas da vida de Weidenfeller foram nas categorias de base do pequeno Sportfreunde Eisbachtal. Em 1996, aos 16 anos, ele chegou ao Kaiserslautern, assinando seu primeiro contrato profissional três anos mais tarde. O goleiro permaneceu no FCK até 2002, quando foi contratado sem custo algum pelo Borussia Dortmund.

A ideia do BVB era encontrar um substituto à altura para Jens Lehmann, que seria negociado com o Arsenal no ano seguinte. E encontrou. De lá para cá, Weidenfeller virou ídolo da torcida aurinegra e conquistou duas Bundesligas, duas Copas da Alemanha e uma Supercopa da Alemanha, além de ter chegado bem perto do título da Liga dos Campeões, na temporada 2012/2013.

Há quem prefira Weidenfeller como titular da Alemanha no Mundial, ao invés de Neuer. E não são poucos.

Nenhum comentário