Ad Home

Últimas

Jürgen Klinsmann diz que 'nada pode ser maior que uma Copa do Mundo no Brasil'

Qual é o ponto alto da carreira de um jogador de futebol? Para o técnico Jürgen Klinsmann é disputar uma Copa do Mundo. E no Brasil. Infelizmente o alemão não estará dentro das quatro linhas, mas irá participar do torneio, já que é técnico da seleção dos Estados Unidos.

"É o torneio mais empolgante que você pode disputar na sua carreira. Nada pode ser maior que uma Copa do Mundo no Brasil", declarou o treinador.

Os Estados Unidos estão no Grupo G ao lado de Gana, Portugal e Alemanha - considerado por muitos o "grupo da morte". O time jogará a primeira fase em Natal, Manaus e Recife, por isso Klinsmann está preparando a seleção americana em lugares quentes (como a Flórida e a Califórnia). "Os climas são quentes e o ar é fresco. Vamos adicionar mais sessões de treino nesse período do que costumamos fazer", disse o alemão.

Segundo Klinsmann, os jogadores estão empolgados e determinados a fazerem grandes jogos na Copa do Mundo. "Eles querem fazer isso. Eles querem mostrar que mereceram estar na Copa do Mundo", finalizou o comandante. 

Os Estados Unidos já participaram nove vezes da Copa. A melhor colocação foi um terceiro lugar em 1930, na primeira edição da competição. Em 2010, na África do Sul, o time foi eliminado nas oitavas de final por Gana. Klinsmann comanda os americanos desde 2011 e, como jogador, foi um dos destaques na conquista do título de 1990 pela Alemanha. 

Nenhum comentário