Ad Home

Últimas

Wolfsburg cede seis atletas para a seleção alemã...

Feminina! Se no futebol masculino o Bayern de Munique é o time que mais cede jogadores às seleções, no feminino os Lobos vêm liberando seus talentos para os times nacionais. Para a seleção alemã, a técnica Silvia Neid convocou seis jogadoras do clube para disputar as eliminatórias da Copa do Mundo de futebol feminino que acontecerá em 2015 no Canadá: Almuth Schult, Josephine Henning, Luisa Wensing, Lena Goessling, Nadine Kessler e Alexandra Popp. O Wolfsburg ainda cedeu Noelle Maritz para a Suíça, Zsanett Jakabfi para a Hungria e Nilla Fischer para a Suécia.


A seleção alemã irá disputar nos dias 5 e 10 de abril as partidas contra Irlanda e Eslovênia, respectivamente, válidas pelo Grupo 1 das eliminatórias. A campanha das comandadas de Silva Neid é impressionante: o time está invicto com cinco vitórias em cinco jogos, marcou impressionantes 40 gols e ainda não teve a sua defesa vazada. A Alemanha lidera o seu grupo com 15 pontos.

O time é uma das principais seleções do mundo e tem grande chances de conquistar o seu terceiro título no Mundial (venceu em 2003 e 2007). As alemãs conquistaram recentemente a Copa Algarve, em Portugal, em cima das atuais campeãs mundiais, as japonesas, com uma bela campanha: quatro vitórias consecutivas, 12 gols marcados e apenas um sofrido. "A equipe fez tudo certo e colocou em prática todas as coisas que planejamos", comentou Neid na época.

O Wolfsburg, por sua vez, segue firme na sua campanha pelo bi campeonato da Liga dos Campeões feminina. O time de Ralf Kellermann (que na temporada passada derrotou o Lyon na final) venceu no dia 23 de março o Barcelona por 3 a 0 no jogo de ida das quartas de final da competição, em Wolfsburg, e irá com a vantagem para o jogo da volta no dia 30 de março, na Espanha.

"Nós viajamos com a mesma atitude para a Espanha e quero ir para o jogo com a mesma paixão e a mesma vontade de correr. Temos trabalhado duro durante toda a semana - no domingo queremos voar e ir as semifinais", declarou o treinador no site do clube. Quem vencer enfrentará o quem passar do duelo entre Torres e Turbine Potsdam (também da Alemanha). 

O maior vencedor da Liga dos Campeões feminina é outro time alemão: o Frankfurt, com três títulos. E a Alemanha detém sete títulos na competição, se tornando o país mais vencedor. Lembrando que Silvia Neid e Ralf Kellermann disputaram o troféu de melhor técnico do futebol feminino e a comandante da seleção alemã ficou com o título

Nenhum comentário