Ad Home

Últimas

Wenger chama Robben de 'mergulhador', e holandês diz que técnico não sabe perder

Wenger diz para Robben que ele se jogou. Holandês só sorri
Logo após a eliminação do Arsenal na Liga dos Campeões, o técnico Arsene Wenger não poupou críticas ao meia holandês Arjen Robben, do Bayern de Munique. O comandante do time inglês chamou o jogador bávaro de "mergulhador", já que, segundo Wenger, Robben sempre tenta enganar os árbitros dentro de campo simulando faltas.

Siga o Alemanha FC no Twitter

"Robben é muito bom em conseguir algo do nada. É um grande jogador, mas também é um ótimo mergulhador. Faz parte dele. É fantástico, um dos melhores do mundo, não vou negar", ironizou Wenger. "Muitas vezes ele procura enganar os árbitros e, se fosse penalizado, talvez não fizesse mais isso", completou o técnico.

► Curta também a nossa página no Facebook

Insatisfeito com as declarações do técnico adversário, Robben disse que Wenger deveria saber perder. "Um grande treinador tem que saber lidas com as derrotas. Quando vencemos ficamos satisfeitos e alegres, mas quando perdemos não podemos tentar arranjar coisas para justificar as derrotas", disse o holandês.

Tanto no jogo de ida quanto no da volta, Robben sofreu penalidades. Em Londres, a infração culminou na expulsão do goleiro Szczesny. Já em Munique, o pênalti foi cometido pelo defensor Koscielny, já nos acréscimos da partida. As duas cobranças, porém, foram desperdiçadas por Alaba e Müller, respectivamente.

"Os dois lances foram pênaltis sim e nem preciso apresentar nenhum tipo de defesa. Esperava mais de um grande treinador", completou Robben

Nenhum comentário