Ad Home

Últimas

M'gladbach derrota o xará em Dortmund em sábado de gols brasileiros

Três brasileiros balançaram as redes pela 25ª rodada da Bundesliga, neste sábado. Raffael marcou no triunfo do M'gladbach em Dortmund, Luiz Gustavo fez um no empate do Wolfsburg contra o lanterna e Roberto Firmino anotou seu 13º tento na temporada, mas o Hoffenheim levou a virada do Mainz.

No Signal Iduna Park, o Borussia Dortmund chegou a mandar uma bola no travessão no primeiro tempo, com Aubameyang, mas foi o M'gladbach que marcou. Primeiro com Raffael, recebendo cruzamento de Herrmann, e depois com Kruse, um belo tento, aproveitando passe de Arango.

No segundo tempo, os visitantes tiveram Nordtveit expulso, mas conseguiram suportar a pressão imposta pelos anfitriões. Jojic diminuiu, decretando o placar de 2 a 1 a favor dos Potros, e o BVB ainda teve um gol de Duksch anulado. O árbitro marcou falta de Lewandowski sobre o goleiro ter Stegen.

O Borussia M'gladbach não superava o xará em Dortmund desde abril de 1998 e ainda quebrou a incômoda sequência de nove jogos seguidos sem vencer no Alemão - foi o primeiro triunfo do time em 2014.

Já em Braunschweig, Luiz Gustavo fez o gol do Wolfsburg no empate por 1 a 1 contra o lanterna da competição, placar que fez os Lobos caírem para sexta posição na tabela.

O quinto colocado agora é o Mainz, que saiu perdendo do Hoffenheim por 2 a 0, fora de casa - com um gol do brasileiro Roberto Firmino -, mas conseguiu uma surpreendente virada por 4 a 2, ficando a três pontos do Bayer Leverkusen, time dentro da zona da Champions.

Nos outros jogos, o Hannover conseguiu uma excelente vitória sobre o Hertha, em Berlim, enquanto o Werder Bremen buscou o empate em casa diante do Stuttgart, aumentando a agonia do rival. Os Schwaben podem terminar a rodada na zona de rebaixamento, em penúltimo lugar, caso Hamburgo e Freiburg vençam seus jogos no domingo.

Confira os jogos da 25ª rodada:

Sexta, 14 de março
Augsburg 1 x 2 Schalke

Sábado, 15 de março
Borussia Dortmund 1 x 2 Borussia M'gladbach
Braunschweig 1 x 1 Wolfsburg
Hertha Berlim 0 x 3 Hannover
Hoffenheim 2 x 4 Mainz
Werder Bremen 1 x 1 Stuttgart
Bayern de Munique 2 x 1 Bayer Leverkusen

Domingo, 16 de março
Hamburgo 2 x 1 Nuremberg
Frankfurt 1 x 4 Freiburg

Nenhum comentário