Ad Home

Últimas

Infográfico: Irmãos Boateng devem se enfrentar de novo em uma Copa

Se tudo der certo, o duelo entre os irmãos Jerome Boateng e Kevin-Prince Boateng deve se repetir na Copa do Mundo de 2014. No último Mundial, em 2010, na África do Sul, o zagueiro alemão do Bayern de Munique e o meia ganês do Schalke também se enfrentaram, com o germânico levando a melhor: 1 a 0 para a Alemanha, gol de Özil.

Siga o Alemanha FC no Twitter

Ambos são alemães de nascimento, da capital Berlim, e filhos de um pai ganês, mas de mães diferentes. Kevin-Prince, porém, mesmo depois de atuar por seleções de base da Alemanha - da sub 15 até a sub 21 -, optou por defender as cores de Gana.

Curta também a nossa página no Facebook

Por alguns anos, Jerome, de 25 anos, e Prince, de 27, não se falaram e ficaram brigados. Por questões familiares, o defensor alemão chegou a dizer que não estava mais interessado em manter contato com o meio-irmão africano. E o fato de Prince ter sido o responsável pela lesão que tirou Michael Ballack da Copa de 2010 foi a gota d'água para que a relação entre ambos ficasse mais estremecida ainda.

Atualmente, as diferenças entre os Boatengs foram superadas e eles mantêm uma boa relação.

Confira no infográfico abaixo as estatísticas individuais de cada um dos irmãos no duelo entre Alemanha e Gana na Copa do Mundo de 2010. Quatro anos mais tarde, o confronto tem tudo para se repetir no próximo dia 21 de junho, na cidade de Fortaleza.


Nenhum comentário