Ad Home

Últimas

Beckenbauer critica estilo de jogo do Bayern de Munique de Guardiola

Mesmo com uma campanha arrasadora na Bundesliga e sendo considerado o melhor time da atualidade, o Bayern de Munique não conseguiu conquistar a atenção de seu presidente honorário, Franz Beckenbauer. "Se continuarmos jogando como jogamos até agora, corremos o risco de sermos como o Barça: um dia ninguém vai querer mais nos ver", disse o ex-jogador ao canal Sky Alemanha.

O técnico dos Bávaros, Pep Guardiola, é famoso por seu estilo "tiki-taka", quando a bola roda passa por todos os setores do campo, em toques curtos e, assim, o time mantém a posse de bola por muito tempo. Mas esse estilo de jogo - em que se demora para arrematar a gol - não é o preferido do Kaiser.

"Estes jogadores vão passar a bola até a linha de gol. Tenho outra perspetiva do futebol. Qual? Se tiver oportunidade de rematar para o gol, especialmente frente a defesas muito fechadas, faça", comentou Beckenbauer.

Na atual temporada do Campeonato Alemão, o Bayern é o líder disparado com 68 pontos (20 a mais que o segundo colocado, o Borussia Dortmund) em 22 vitórias e dois empates. Na Liga dos Campeões, o time eliminou o Arsenal, da Inglaterra, nas oitavas de final - na temporada passada, os Bávaros foram campeões do torneio, mas sob o comando do alemão Jupp Heynckes. 

Nenhum comentário