Ad Home

Últimas

Bayern cede o empate ao Arsenal, mas avança às quartas da Champions

Assim como nas oitavas de final da Liga dos Campeões passada, o Arsenal endureceu contra o Bayern de Munique no jogo de volta, na Alemanha, mas ficou pelo caminho. Melhor para os Bávaros, que garantiram classificação às quartas de final da competição após o empate por 1 a 1 desta terça-feira.

Os goleiros pouco trabalharam no primeiro tempo. Neuer fez uma defesa numa cabeçada de Giroud, enquanto Fabianski pegou sem problemas uma finalização de Götze. Mesmo sem conseguir finalizar a gol com eficiência, o Bayern sempre usava os lados do campo para chegar com perigo à área do Arsenal.

Na etapa final, os ingleses pressionaram os alemães no campo de defesa, mas quem saiu na frente foram os donos da casa. Aos 10 minutos, Ribéry fez boa jogada pela esquerda e encontrou Schweinsteiger livre na área. O meia dominou e só teve o trabalho de escolher o canto para marcar.
Não deu nem tempo para torcida na Allianz Arena comemorar e os visitantes buscaram o empate. Dois minutos mais tarde, o árbitro não marcou falta de Podolski em Lahm, o atacante alemão do Arsenal roubou a bola, invadiu a área e fuzilou as redes de Neuer.

Depois do empate o jogo ficou aberto, com o Arsenal buscando a virada em boas investidas de Podolski pela esquerda e o Bayern desperdiçando algumas chances claras. Na principal delas, Thiago Alcântara achou Mandzukic livre, mas o atacante dominou mal a bola já dentro da pequena área e perdeu a oportunidade para deixar sua marca.

Os minutos finais foram de maior volume do jogo dos londrinos, mas os germânicos se seguraram bem na defesa para garantir a vaga na próxima etapa da Champions. Nos acréscimos, ainda deu tempo para Thomas Müller perder um pênalti sofrido por Robben. Na batida no meio do gol, o arqueiro Fabianski fez a defesa, a bola parou caprichosamente em cima da linha e não entrou.

Nenhum comentário