Jürgen Klopp e Sami Khedira se unem para combater crise no futebol alemão; entenda
Jürgen Klopp, ex-técnico de Borussia Dortmund e Liverpool e atual diretor de futebol do grupo Red Bull, e o ex-volante Sami Khedira, com passagens por Stuttgart, Real Madrid e Juventus, além de integrar a seleção alemã no tetra de 2014, se uniram para trabalhar na criação de uma nova liga de futebol na Alemanha.
De acordo com o diário "Bild", Klopp, Khedira e outros dirigentes do futebol alemão planejam criar um campeonato de juniores com equipes sub-21, ainda neste ano.
O plano surge como resposta às crescentes preocupações sobre a capacidade dos jovens jogadores alemães em obterem oportunidades suficientes nos elencos principais dos clubes da Bundesliga, o que vem sendo tratado como uma crise dentro do futebol local.
A nova liga terá como objetivo proporcionar mais experiência de jogo e preparação física, de modo a facilitar a adaptação dos atletas ao futebol profissional.
Mais velhos também podem jogar
No entanto, ainda segundo o "Bild", não serão apenas os jovens sub-21 que poderão jogar, mas também jogadores mais velhos que precisem recuperar a forma física após longos períodos afastados por lesão - essa ideia se limita a, no máximo, quatro jogadores acima dos 21 anos para evitar distorções na competição.
Apenas 9 academias de clubes alemães estão colocadas entre as 100 escolas mais produtivas da Europa. Esta estatística é complementada por outros fatores também preocupantes para os campeonatos locais.
Atualmente, a Bundesliga conta com o menor número de jogadores de produção local entre as cinco principais ligas europeias, e 85% dos futebolistas no primeiro escalão do futebol alemão não são provenientes das academias dos clubes da própria Alemanha.














Nenhum comentário