Ad Home

Últimas

Bayern de Munique faz primeira parte da temporada acima da média até para o 'padrão Bayern'

Dominante na Alemanha, o Bayern de Munique não surpreende a ninguém quando está no topo da tabela da Bundesliga. No entanto, a temporada 2025/2026 vem sendo de um time acima da média até mesmo para os padrões do gigante da Baviera.

Tanto nos torneios nacionais quanto na Champions League, o Bayern mantém o padrão de grandes atuações.

Resultados extremamente positivos

Na Champions, é o vice-líder com 15 pontos em 6 jogos, com destaque para as vitórias sobre o Chelsea, em casa, e contra o PSG, na França. A única derrota na temporada foi para o Arsenal, líder da Premier League e da Champions, na Inglaterra.

Na Bundesliga, o Bayern atropelou praticamente todos os seus adversários, principalmente os diretos. Goleadas contra Frankfurt, Leverkusen e Stuttgart, e vitória no clássico contra o Dortmund. A equipe lidera com 41 pontos, nove a mais que o vice-líder BVB.

Estilo de jogo e jogadores em alta

Acima dos resultados, estão as boas atuações e o padrão de jogo. Nesta temporada, Kompany ajustou ainda mais o seu estilo ofensivo, deixando o Bayern menos vulnerável. A marcação sob pressão segue forte, agora sem tanto espaço na defesa para os adversários aproveitarem contra-ataques.

A dupla Olise e Kane segue em alta, mas outros jogadores também estão ganhando destaque, como o recém-chegado Luis Diaz e o promovido das categorias de base Lennart Karl, candidato à revelação da temporada na Europa.

Harry Kane é o artilheiro da Bundesliga com 19 gols; o vice-artilheiro tem 8. Foto: Divulgação Bayern

Contratação das mais badaladas da temporada, Jonathan Tah encaixou como uma luva na defesa do Bayern. Formando dupla com Upamecano, eles deram mais consistência ao sistema defensivo.

Ainda pode melhorar

O Bayern ainda tem um ponto com grande potencial de crescimento: a lateral-esquerda. 

Davies sofreu com vários problemas físicos e ainda não reúne as condições ideais. Ele voltou a jogar em dezembro, mas entrando nos fins dos jogos.

Stanisic vem jogando improvisado. Laimer também joga no setor quando necessário. Guerreiro não inspira tanta confiança. Caso Davies retome suas melhores condições físicas e técnicas, ou se o Bayern buscar um novo lateral na janela, a equipe poderá ficar ainda mais forte.

O clube também conta com o retorno de Musiala, que está machucado desde a Copa do Mundo de Clubes. A expectativa é de que ele volte no começo de 2026.

Nenhum comentário