Ad Home

Últimas

Joachim Löw foi questionado sobre as possíveis voltas de Müller e Boateng à seleção alemã. Veja o que ele disse

Nesta terça-feira, o técnico Joachim Löw convocou a seleção alemã para os compromissos de setembro diante de Espanha e Suíça, válidos pela Liga das Nações (clique aqui e confira a lista).

Como já havia sido informado, jogadores de Bayern de Munique e RB Leipzig que participaram das fases finais da Champions League ficariam de fora desta convocação.

E se o treinador pudesse chamar atletas do Bayern, campeão de tudo na temporada passada? Thomas Müller e Jerome Boateng estariam na lista? Löw foi questionado sobre isso e, de acordo com o comandante, ambos não seriam chamados.

"Müller e Boateng mostraram um desempenho muito bom. E mostraram o quanto são importantes para o Bayern", disse Löw. "No entanto, depois da Copa de 2018 decidimos contar com outros jogadores. Queremos que tenham espaço e vamos dar tempo para eles se desenvolverem".

E o treinador da Mannschaft continuou: "Esses jovens jogadores se desenvolveram muito bem e conseguiram lidar com momentos de turbulência muito rapidamente. Portanto, não há razão para eu mudar nada nesse sentido".

Por fim, Joachim Löw ainda deu um pequeno fio de esperança para o torcedor que ainda pretende ver Thomas Müller e Jerome Boateng com a camisa da seleção alemã.

"Se a situação fosse diferente, eu seria a primeira a revisar essa decisão. Em casos extremos ou de lesões no elenco. Atualmente, porém, não vejo nenhum motivo. O caminho que estamos seguindo é muito bom", concluiu.

Além de Müller e Boateng, o técnico Joachim Löw também "aposentou" o zagueiro Mats Hummels da seleção da Alemanha após a Copa do Mundo de 2018.

2 comentários:

  1. Acho que é necessário ter equilíbrio! Apesar o saldo positivo do treinador, Low fez algumas escolhas erradas em alguns momentos e uma delas seria em não dar chances ao Muller! Está jogando bem e merece um lugar na seleção.

    ResponderExcluir
  2. Um doido esse treinador..."aposenta" jogadores excelentes. Hummels e Boateng são MUITO melhores que Sule e Rudiger, sem comparação. Muller é mto melhor q Goretzka, e mesmo com idade!! Ainda tem a sorte q levou embora Reus e Goetze, ótimos jogadores com mtos problemas de saúde. Difícil a Alemanha ganhar com essa garotada, q sim, é mto talentosa, mas nem de longe tem a classe e o bom jogo das seleções alemãs de 2010-2014. Triste fim de fase na seleção.

    ResponderExcluir