Ad Home

Últimas

Bayern decide jogar a partida de abertura da próxima temporada da Bundesliga

Campeão da Champions League no final de semana passado, o Bayern de Munique está de férias. Enquanto isso, os outros clubes alemães já estão se preparando para a próxima temporada, realizando treinamentos e amistosos.

Por conta do calendário apertado, existia a possibilidade do clube de Munique não fazer o primeiro jogo da Bundesliga 2020/2021 - tradicionalmente, o atual campeão sempre abre o campeonato jogando em casa, numa sexta-feira.

Mesmo sem um tempo de preparação adequado, o Bayern avisou que não vai romper a tradição e estará em campo diante do Schalke, na Allianz Arena, no próximo dia 18 de setembro.

"Apesar de chegar à final da Liga dos Campeões, o Bayern declarou sua preocupação, como atual detentor do título, em tradicionalmente começar a temporada e renunciar ao tempo adicional de preparação antes da primeira rodada", disse a DFL (Liga Alemã) em um comunicado.

Portanto, a Bundesliga começa no dia 18 de setembro, sexta-feira, com Bayern de Munique x Schalke 04, às 15h30 (de Brasília).

Caso o Bayern optasse por não jogar a partida inaugural, a DFL iria colocar Borussia Dortmund x Borussia M'gladbach na sexta-feira, abrindo a competição. Mas esse duelo acontecerá no sábado, dia 19, como já estava previamente marcado.

A primeira rodada da Bundesliga 2020/2021:

Sexta-feira, 18 de setembro
Bayern de Munique x Schalke

Sábado, 19 de setembro
Eintracht Frankfurt x Arminia Bielefeld
Union Berlin x Augsburg
Colônia x Hoffenheim 
Werder Bremen x Hertha Berlim
Stuttgart x Freiburg 
Borussia Dortmund x Borussia Mönchengladbach

Domingo, 20 de setembro
RB Leipzig x Mainz
Wolfsburg x Bayer Leverkusen

Nenhum comentário