Ad Home

Últimas

Bayern de Munique II é campeão da 3ª divisão alemã, mas regra o proíbe de subir para 2ª divisão

O Bayern de Munique II é o grande campeão da 3.Liga, a terceira divisão do futebol alemão. Mesmo com a derrota por 1 a 0 diante do Kaiserslautern, neste sábado, na última rodada, a equipe B do gigante bávaro ficou com a taça.

Lembrado que o time 2 do Bayern é formado basicamente por jovens entre 17 e 21 anos de idade, além de outros jogadores veteranos, como o meia Welzmüller (30 anos de idade) e o zagueiro Feldhahn (33 anos de idade).

O Bayern II terminou a competição com 65 pontos, contra 64 do vice-campeão Würzburger Kickers e também 64 do terceiro colocado Eintracht Braunschweig.

A equipe do Würzburger ficou no empate por 2 a 2 com o Hallescher, em casa, enquanto o Braunschweig perdeu por 4 a 3 do Meppen. Se qualquer um deles conseguisse a vitória, seria campeão.

Apesar do título, o Bayern II não poderá jogar a segunda divisão da próxima temporada. Isso porque, na regra do futebol na Alemanha, times A e B de um mesmo clube precisam estar separados por uma divisão.

Ou seja. Caso um dia o Bayern de Munique seja rebaixado para 2.Bundesliga - o que é bem difícil de acontecer, diga-se - o Bayern de Munique II seria automaticamente rebaixado à quarta divisão.

Com isso, Würzburger Kickers e Eintracht Braunschweig subiram.

O quarto colocado Ingolstadt, que venceu o Munique 1860 e ficou com 63 pontos, vai disputar o playoff do descenso diante do Nuremberg, antepenúltimo colocado da segunda divisão.

Lá embaixo, quatro times foram rebaixados para a Regionalliga, a 4ª divisão: Chemnitzer, Preussen Münster, Sonnenhof Großaspach e Carl Zeiss Jena.

Um comentário: