Ad Home

Últimas

Secretário-geral da DFB indica quando a seleção alemã voltará a campo

As disputas da Bundesliga e da 2.Bundesliga devem ser retomadas no dia 9 de maio, conforme já noticiamos aqui no Alemanha FC. Mas e o restante do futebol alemão, como fica após a pandemia do coronavírus?

Segundo Friedrich Curtius, secretário-geral da DFB (Federação Alemã), já existem planejamento para as outras divisões do país, bem como jogos da seleção alemã.

"Em setembro deste ano devemos ter jogos da seleção. Com ou sem torcida, ainda vamos decidir, mas em setembro veremos a Mannschaft em campo novamente, essa é a minha previsão", disse em entrevista ao Bild.

Curtius também falou sobre a volta da terceira divisão alemã.

"Queremos oferecer as soluções para 3.Liga, para que seja completada. A 3.Liga também se enquadra na categoria de futebol profissional e estamos trabalhando duro para garantir que tenhamos sucesso e que teremos a temporada terminada em 30 de junho", avaliou.

Já sobre a Regionalliga (4ª divisão) e divisões inferiores, como a Oberliga, que são consideradas semi-profissionais e amadoras, muitas associações regionais decidiram suspender a temporada. Mas a DFB promete se esforçar para que tudo retorne em breve.

Nenhum comentário