Ad Home

Últimas

Borussia Dortmund x RB Leipzig - Prognóstico dos embalados

Por Futebol na Veia
@futebolnaveiabr


Na tarde desta terça-feira (17), o Signal Iduna Park será palco da partida entre Borussia Dortmund e RB Leipzig. O duelo acontecerá às 16h30 (horário de Brasília), pela 16ª rodada da Bundesliga. Apesar da campanha instável, os aurinegros vêm embalados da goleada aplicada sobre o Mainz na última rodada. Por outro lado, o clube da Red Bull esbanja excelentes números e assumiu a liderança do Campeonato após a vitória sobre o Düsseldorf.

BORUSSIA DORTMUND

Na terceira colocação do Campeonato, o clube vem se recuperando de algumas atuações contestáveis. Assim, o Dortmund acumula uma sequência de três vitórias consecutivas e está a quatro pontos do primeiro colocado. Na última rodada, goleou a equipe do Mainz e provou a eficiência de seu ataque - o terceiro melhor da Bundesliga, com 37 gols. Para o confronto desta terça-feira (17), o treinador Lucien Favre não contará com o meia Axel Witsel - que se reabilita de uma lesão. Em contrapartida, Sancho é a grande esperança dos Aurinegros, tendo em vista que o inglês balançou as redes pelo menos uma vez nos últimos seis jogos.


RB LEIPZIG

Com excelente campanha na Bundesliga, o clube da Red Bull recuperou a liderança na última rodada. Assim, esbanja o melhor ataque da temporada alemã - com 42 gols - e a segunda melhor defesa. Além disso, os Touros também ostentam uma incrível sequência de sete vitórias consecutivas no Campeonato. Para o duelo desta terça-feira (17), o treinador Julian Nagelsmann poderá contar com alguns desfalques, como Willi Orban e Ibrahima Konaté - que são dúvidas por se recuperarem de lesões. Por outro lado, Timo Werner é o grande nome do clube visitante, tendo em vista a fase inacreditável vivida pelo vice-artilheiro da Bundesliga.


RETROSPECTO

Borussia Dortmund e RB Leipzig já se enfrentaram em outras seis ocasiões. E os Aurinegros levam vantagem - são três vitórias contra duas dos adversários. O clube de Timo Werner também esbanja mais gols marcados - 9 x 6. O último duelo entre os clubes aconteceu em janeiro deste ano, ocasião em que o Dortmund saiu vitorioso pelo placar mínimo.

APOSTA INDICADA

Embaladas, ambas as equipes irão com tudo para este duelo, que vale a permanência na liderança para o Leipzig e um possível segundo lugar para o Dortmund. Assim, o confronto promete ser eletrizante. Mesmo que os Aurinegros joguem em casa, Timo Werner deve conduzir a vitória do clube da Red Bull.

ODDS: V1 (2,25) | x (3,7) | V2 (2,9)

Nenhum comentário