Ad Home

Últimas

Dias conturbados no Bayern: Goleada sofrida, Niko Kovac demitido e Lewandowski na mesa de cirurgia

O Bayern de Munique foi impiedosamente goleado pelo Eintracht Frankfurt no sábado e ficou quatro pontos atrás do líder Borussia M'gladbach, ocupando a quarta colocação da Bundesliga.

A derrota por 5 a 1 na Commerzbank Arena culminou na demissão do técnico Niko Kovac, que já vinha sendo pressionado desde a temporada passada.

"O desempenho de nossa equipe nas últimas semanas e os resultados nos mostraram que havia a necessidade de ação. Uli Hoeness (presidente), Hasan Salihamidzic (diretor) e eu tivemos uma conversa aberta e séria com Niko, com a decisão consensual de que ele não seria mais o técnico do Bayern", disse o CEO Karl-Heinz Rummenigge.

"Todos lamentamos essa decisão. Em nome do Bayern, gostaria de agradecer a Niko Kovac pelo seu trabalho, especialmente pelo doblete na última temporada (títulos da Bundesliga e Copa da Alemanha)", finalizou o dirigente.

Hans Flick assume a equipe interinamente nos duelos contra o Olympiacos, pela Champions League, e Borussia Dortmund, no final de semana que vem, válido pela Bundesliga.

O nome que circula nos corredores da Allianz Arena é o do português José Mourinho. Será?


Para piorar o clima conturbado no Bayern, o artilheiro Robert Lewandowski terá que passar por uma cirurgia para tratar lesão na virilha.

Essa intervenção cirúrgica do polonês deverá ser feita após o duelo diante do BVB, que acontece no dia 9 de novembro, quando a Bundesliga terá uma pausa de alguns dias por conta da Data Fifa.

Ou seja, Lewa poderá atuar normalmente nos dois próximos jogos - mesmo com esse problema - e, depois, ficar 10 dias ausente dos gramados se recuperando da operação, podendo retornar no jogo diante do Fortuna Düsseldorf, em 23 de novembro.

Nenhum comentário