Ad Home

Últimas

Borussia Dortmund goleia o Leverkusen, e Gladbach vence clássico do Reno fora de casa

Depois de ser derrotado pelo Union Berlin na rodada passada, o Borussia Dortmund se recuperou na Bundesliga e conquistou uma vitória com estilo diante do Bayer Leverkusen, dentro do Signal Iduna Park: 4 a 0.

O primeiro gol do jogo foi anotado por Paco Alcácer, aos 28 minutos, após receber cruzamento de Hakimi. Na etapa final, Sancho cruzou na área, Alcácer fez um lindo corta-luz e Marco Reus pegou de primeira para ampliar.

Na reta final, Sancho arrancou em velocidade no contra-ataque, cruzou na área, o goleiro Hradecky desviou e Guerreiro ficou livre para deixar sua marca. Aos 45, Bruun Larsen deu a assistência para Marco Reus anotar mais um, definindo a goleada.


O triunfo levou o BVB aos nove pontos, enquanto os Leões ficaram com sete e conheceram sua primeira derrota.

Apesar do revés por goleada fora de casa, o Leverkusen até que fez uma boa partida, na medida do possível. Os visitantes tiveram muito mais posse de bola que o Dortmund (67% a 33%) e finalizaram mais vezes (12 a 9), mas faltou eficiência para os homens do setor ofensivo e mais atenção na defesa.


Demais jogos

Em um dos clássicos de maior rivalidade do futebol alemão, o Borussia M'gladbach visitou o Colônia e venceu o Dérbi do Reno, o Rhein Derby, por 1 a 0. Foi a segunda vitória dos Potros no Alemão, chegando aos sete pontos; já os Bodes estacionaram nos três.

O único gol do jogo foi do atacante francês Alassane Plea, aos 15 minutos de bola rolando.


Destaque também para a vitória do Werder Bremen na capital alemã diante do Union Berlin, por 2 a 1, gols de Klaassen - que também perdeu um pênalti - e Füllkrug para os visitantes, com Andersson descontando para os anfitriões.

Por falar em time de Berlim, o Hertha visitou o Mainz e perdeu mais uma vez na temporada, ficando com apenas um ponto na lanterna da Bundesliga. Quaison e St. Juste fizeram os gols dos donos da casa, e Grujic fez o tento berlinense.

Assim como o BVB, o Augsburg foi outro anfitrião que venceu: 2 a 1 sobre o Eintracht Frankfurt. Richter e Niederlechner marcaram para o time da Baviera, com o português Gonçalo Paciência descontando para as Águias.

Confira os resultados da 4ª rodada da Bundesliga:

Sexta, 13/09
Fortuna Düsseldorf 1 x 1 Wolfsburg

Sábado, 14/09
Colônia 0 x 1 Borussia M'gladbach
Union Berlin 1 x 2 Werder Bremen
Mainz 2 x 1 Hertha Berlim
Borussia Dortmund 4 x 0 Bayer Leverkusen
Augsburg 2 x 1 Eintracht Frankfurt
RB Leipzig x Bayern de Munique (às 13h30)

Nenhum comentário