Ad Home

Últimas

Joachim Löw decide não convocar mais Hummels, Boateng e Müller para seleção alemã

Pelo que tudo indica, 2019 será um ano de início de renovação na seleção alemã. Quem garantiu isso foi o próprio técnico Joachim Löw, que avisou que não pretende mais convocar Jerome Boateng, Mats Hummels e Thomas Müller para a Mannschaft.

Clique aqui e confira a agenda de jogos completa da Alemanha

O comandante da Alemanha fez uma reunião nesta terça-feira com o trio do Bayern de Munique e decidiu que, até segunda ordem, não chamará mais os atletas para a equipe nacional.

"Esse será um ano de um novo começo para seleção. Queremos continuar a renovação que iniciamos no final do ano passado, por isso não chamarei mais Boateng, Hummels e Müller. Foi importante para mim explicar pessoalmente aos jogadores e aos dirigentes do Bayern os meus pensamentos e planos para o momento atual", disse o técnico ao "Bild".

"Todos eles ainda são jogadores de classe mundial e que se destacam no clube, com sucesso. Eles são grandes atletas, passaram inúmeros anos na seleção. Agradeço a Mats, Jerome e Thomas pelos muitos anos de sucesso, extraordinários e únicos juntos na equipe", continuou Löw.


Segundo o treinador, agora é um momento importante para definir o rumo para o futuro. "Queremos dar uma cara nova à equipe. Estou convencido de que este é o passo certo. Vão começar as eliminatórias para Euro 2020 e esse é um sinal claro de renovação", disse.

"Os jovens jogadores que atuam fora da Alemanha também terão o espaço que precisam para mostrar o que sabem na seleção. É hora de todo mundo assumir a responsabilidade agora", finalizou Joachim Löw.

Müller estreou na seleção em março de 2010, contra a Argentina - em 100 jogos, marcou 38 gols. Hummels fez 70 partidas pela Alemanha desde a sua primeira aparição, em maio de 2010, com cinco gols anotados. Já Boateng marcou um gol em um total de 74 jogos pela equipe, que defende desde outubro de 2009.

Os três foram titulares na campanha do tetra, em 2014, no Brasil.

Nenhum comentário