Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Análise da vitória do Bayer Leverkusen sobre o Freiburg e o fim da "maldição" do carnaval

Por Euzébio Júnior
(@euzebiojr04)

O Bayer Leverkusen obteve uma performance convincente no último sábado de carnaval e venceu o Freiburg por 2 a 0, na BayArena. Charles Aránguiz abriu o placar do jogo com apenas 4 minutos de bola rolando e Leon Bailey garantiu a vitória marcando o segundo gol do Werkself aos 28 minutos da segunda etapa.

Além das ausências de Joel Pohjanpalo e Panos Retsos, que retornaram aos treinos na última semana, o técnico Peter Bosz teve os desfalques de Lars Bender e Karim Bellarabi, ambos lesionados. Além disso, Lucas Alario sofreu um problema no joelho de última hora e Sam Schreck foi relacionado em seu lugar. O treinador holandês escalou o mesmo time que havia iniciado na última rodada, contra o Dortmund.


Bosz esperava um confronto "muito interessante" contra o Freiburg, que estava invicto há quatro jogos. Como o Bayer e o Freiburg são as equipes com maiores médias de distância percorrida em campo, era de se esperar uma partida intensa.

Muitos torcedores foram fantasiados para a BayArena devido ao carnaval - esperando que a 'maldição' do carnaval finalmente chegasse ao fim em Leverkusen. Nos últimos cinco jogos em casa em finais de semana de carnaval, o Werkself sofreu quatro derrotas e conquistou apenas um empate.


A equipe de Bosz começou a partida intensamente. Após escanteio cobrado por Leon Bailey, Lukas Kübler, do Freiburg, afastou mal a bola e Charles Aránguiz acertou um ótimo chute de primeira, de fora da área, para abrir o placar. Esse foi o primeiro gol de Aránguiz na Bundesliga nesta temporada.

O vídeo foi utilizado na partida. Aránguiz foi ao chão após contato com Philipp Lienhart e o árbitro Guido Winkmann marcou pênalti para o Leverkusen, mas reverteu sua decisão após consultar o VAR, aos 10 minutos do segundo tempo.

Mesmo com a vantagem no placar, o Bayer Leverkusen continuou indo ao ataque. Havertz fez passe lançando Brandt, que chutou cruzado no canto direito do goleiro adversário para Bailey completar para o gol. O Bayer marcou seu segundo gol no jogo e ampliou o placar a seu favor.


Kevin Volland comentou após o jogo: "Hoje nós controlamos o jogo por 90 minutos e marcamos o segundo gol no momento certo. Tivemos muito mais posse de bola. Não há nada para reclamar hoje." Julian Brandt disse: "Nós conquistamos a vitória hoje. Não foi excelente, mas foi merecida".

O Werkself volta a entrar em campo pela Bundesliga no próximo fim de semana para um jogo fora de casa contra o Hannover 96. O jogo é no domingo, 10 de março às 14h00 (horário de Brasília).

Nenhum comentário