Ad Home

Últimas

Bundesliga: a dominação do Bayern será positiva?

O Bayern de Munique venceu as últimas cinco edições da Bundesliga. Nesse momento em que escrevemos esse artigo, tem 20 pontos de vantagem sobre o Schalke 04, segundo classificado. As chances de perder o "hexa" – as seis vitórias consecutivas no campeonato – são bem pequenas. Já nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o time da Baviera não tem como ficar de fora das quartas, uma vez que no primeiro jogo contra a equipe turca do Besiktas venceu por 5 a 0.

Apetece perguntar se tudo isso será positivo para o próprio futebol alemão. Normalmente pensamos nos campeonatos menos desenvolvidos, como aqueles em que tem sempre os mesmos times vencendo; mesmo se isso não é regra absoluta, é fato que uma liga verdadeiramente competitiva deve refletir-se nos resultados.

Apostas esportivas no futebol alemão

A verdade é que, hoje em dia, parece quase uma loucura apostar contra uma vitória do Bayern, seja em que terreno for. Mas claro que o Bayern não é invencível: afinal, em 25 jogos na Bundesliga nesta temporada, "já" perdeu pontos em cinco deles (3 empates e 2 derrotas). Uma vez que as "odds" do Bayern são cada vez mais favoráveis, se você tiver aquele instinto que "é hoje" que o time de Munique não vai vencer, pode acessar uma plataforma como o NetBet Sport e fazer sua aposta.

Bundesliga: qual o futuro?

Desde que o formato moderno da Bundesliga surgiu, o Bayern tem quase tantas vitórias como seus adversários combinados. Mas isso não parece ser um grande problema para a Liga; afinal, não só o número de espectadores nas arquibancadas tem subido nos últimos anos, como o próprio Bayern de Munique se conta entre as equipes mais fortes do continente, sempre rivalizando bem de perto com os times espanhóis do Real Madrid e Barcelona.

Superliga Europeia

Nos altos círculos do futebol europeu, já vem se falando de uma Superliga Europeia. A verdade é que aquele romantismo do time pequeno jogando contra o grande, de amar o clube de sua cidade acima de tudo, é uma ideia do século XX que está perdendo o efeito. Em muitas ligas europeias, e um pouco por todo o mundo, os torcedores dividem sua torcida por um time "pequeno" e um time "grande" – e na hora da verdade acabam investindo seu dinheiro em acompanhar o time "grande".

Somando isso às ideias americanas de ter uma Liga "fechada", sem rebaixamentos, que funciona 100% como um negócio (como você pode ver na MLS e também na NBA, do basquete), os maiores clubes europeus estão comprando cada vez mais essa ideia. Já imaginou uma Champions League virando campeonato de época completa? Até agora a Uefa vem recusando a ideia, mas quem sabe?

Um comentário:

  1. Na minha sincera oponiao acho positiva a ideia da super liga Europeia como prova de fogo p.Bayern de muniqe em um novo formato de torneio, isso que sou torcedor fanatico.

    ResponderExcluir