Ad Home

Últimas

Batshuayi desencanta e Dortmund supera o Frankfurt em confronto direto por vaga na Champions

Borussia Dortmund e Eintracht Frankfurt entraram na 26ª rodada da Bundesliga empatados em número de pontos. Mas, após o confronto deste domingo no Signal Iduna Park, os aurinegros abriram três pontos de vantagem (45 a 42) com a vitória por 3 a 2, se consolidando na terceira posição. O Frankfurt caiu para o quinto lugar, fora da zona de classificação para Champions League.

A equipe da casa desceu para o intervalo vencendo com gol contra do zagueiro Marco Russ, aos 12 minutos de jogo. No lance, Pulisic avançou pela direita e cruzou na área para Marco Reus, mas o defensor dos visitantes se antecipou ao jogador do BVB e mandou para o fundo das próprias redes.


Bem mais ligado e melhor postado em campo, o Frankfurt passou a assustar mais a defesa aurinegra no segundo tempo e o goleiro Bürki chegou a fazer defesaça em finalização de Jonathan De Guzman. Outras boas oportunidades foram criadas com Kevin-Prince Boateng e Chandler, mas as Águias não conseguiram buscar a igualdade.

De tanto pressionar, os visitantes conseguiram empatar aos 30 minutos, em cabeçada precisa de Luka Jovic após batida de falta na área. Mas nem deu tempo para comemorar, já que Batshuayi anotou o segundo dos anfitriões aos 32, recebendo assistência de Pulisic - o atacante belga, que começou no banco de reservas, estava num jejum de cinco jogos sem marcar. Na sequência, o próprio Batshuayi e Reus quase ampliaram.

Aos 46 minutos do segundo tempo, Danny Blum recebeu cruzamento do xará Danny da Costa, se antecipou à marcação da zaga rival e marcou o segundo do Frankfurt. Quando a igualdade parecia certa, aos 49 minutos, Piszczek passou para Batshuayi na área, o atacante dominou e soltou a bomba de perna esquerda para decretar o triunfo aurinegro.

No outro jogo deste domingo, Stuttgart e RB Leipzig não saíram do zero na Mercedes Benz Arena.

Nenhum comentário