Ad Home

Últimas

Alemanha cai no grupo da morte na Liga das Nações, ao lado de França e Holanda

Foram sorteados nesta quarta-feira os grupos da Liga das Nações da Europa, a Uefa Nations League, que será disputada a partir do dia 6 de setembro de 2018 - a ideia da criação de um novo torneio partiu das próprias seleções, que preferem enfrentar adversários mais qualificados e em uma competição ao invés de realizarem amistosos contra países de outros continentes.


"Os amistosos já não interessam a mais ninguém, nem aos jornalistas, nem ao público. As Federações pediram uma competição", disse Michel Platini, em 2014, quando ainda era o presidente da Uefa ao apresentar a Liga das Nações.

E a Alemanha caiu no grupo 1 da Liga A, a mais forte de todas, ao lado de França e Holanda.

Confira as chaves:

Grupo 1
Alemanha, França e Holanda

Grupo 2
Bélgica, Suíça e Islândia

Grupo 3
Portugal, Itália e Polônia

Grupo 4
Espanha, Inglaterra e Croácia

Forma de disputa

As 55 seleções que fazem parte da Uefa foram divididas em quatro ligas - ou uma espécie de quatro divisões: A, B, C e D. As 12 seleções mais bem colocadas no ranking da Uefa estão na Liga A, incluindo a Alemanha, enquanto as 12 seguintes ocupam a Liga B; as 15 seguintes integram a Liga C e as 16 últimas a Liga D.

As ligas foram sub-divididas em quatro grupos, e as equipes se enfrentarão em partidas de ida e volta entre setembro de novembro de 2018. Os vencedores de cada grupo se classificam para o quadrangular final, que será realizado em junho de 2019 e contará com semifinais, final e disputa de terceiro colocado.

Os vencedores dos grupos das Ligas B, C e D serão promovidos de divisão, enquanto os últimos colocados das ligas A, B e C serão rebaixados.

As seleções que ficarem em primeiro lugar nos grupos, se não estiverem classificadas para a Eurocopa seguinte por meio das Eliminatórias, poderão disputar a repescagem do torneio continental. Antes, a repescagem era disputada entre os terceiros colocados dos grupos das Eliminatórias. Agora, com a criação do Liga das Nações, ela será composta pelos 16 vencedores dos grupos (ou a equipe que vier logo atrás, caso a primeira já esteja classificada) do novo torneio.

Nenhum comentário