Ad Home

Últimas

Bayern de Munique inicia caminhada na Champions League com vitória em casa

Não foi a apresentação de gala que muitos esperavam, mas a estreia do Bayern de Munique na Champions League foi com uma importante vitória. Jogando na Allianz Arena, o time alemão fez 3 a 0 sobre o Anderlecht, da Bélgica, e somou seus três primeiros pontos dentro do grupo B, mesma pontuação do PSG, que venceu o Celtic na outra partida da chave.

Na próxima rodada, em 27 de setembro, os bávaros encaram o próprio PSG, em Paris.

O técnico Carlo Ancelotti mandou a campo um time com James Rodríguez de titular, colocando Thomas Müller no banco de reservas. O zagueiro Hummels também ficou como suplente, assim como Jerome Boateng, que não era relacionado para um jogo oficial há mais de 100 dias. Boateng e Müller entraram no segundo tempo.


E a situação ficou favorável para o Bayern logo aos 11 minutos, quando o zagueiro Kums derrubou Lewandowski na área e foi expulso, deixando a equipe belga com um jogador a menos. Na batida do pênalti, Lewa abriu o marcador.

Mesmo em vantagem numérica, a equipe de Munique não conseguiu ter a criatividade suficiente para ampliar o placar antes do intervalo. E ainda sofreu com alguns contra-ataques do adversário, que chegou perto do empate. No começo da etapa final, o Anderlecht acertou a trave de Manuel Neuer com Chipciu.

Se aproveitando do cansaço do rival, o Bayern marcou o segundo gol aos 20 minutos, com Thiago Alcântara aproveitando cruzamento de Kimmich e mandando para as redes. Na sequência, o zagueiro Süle chegou a marcar de cabeça, mas a arbitragem anotou falta do zagueiro germânico e anulou o que seria o terceiro tento.

Tranquilo no duelo e só administrando o resultado, a equipe da casa sacramentou o triunfo com gol aos 45 minutos, de Kimmich, recebendo lançamento de Boateng. O lateral, no entanto, estava impedido e o bandeirinha não marcou.

Nenhum comentário