Ad Home

Últimas

Manuel Neuer é o novo capitão da seleção alemã: "Estou orgulhoso"

Sem grandes surpresas, o técnico Joachim Löw nomeou o goleiro Manuel Neuer como novo capitão da seleção alemã. Philipp Lahm usou a braçadeira até a Copa do Mundo 2014, e depois Bastian Schweinsteiger assumiu o cargo de líder da equipe, ocupado até esta quarta-feira, quando fez o jogo de despedida diante da Finlândia.

Neuer já foi capitão em outras oportunidades, quando Lahm ou Schweinsteiger não puderam jogar, mas agora foi efetivado pelo comandante da Mannschaft.


"Temos uma equipe qualificada onde vários jogadores têm perfil de capitão, mas Manuel Neuer é o sucessor lógico de Schweinsteiger. Ele tem tudo que eu preciso para liderar o time, tem muitas conquistas, está sempre conosco, é um jogador de grupo, um modelo de pessoa. Além, claro, de suas qualidades como ser humano, não só como atleta profissional", disse Löw.

"Para mim é uma grande honra, estou orgulhoso de ser o capitão da Alemanha. Mas todos sabemos que temos que ter vários líderes em campo se quisermos ter sucesso. A capitania tem um grande significado simbólico, e por isso estou bastante satisfeito com a confiança que o treinador está depositando em mim", avaliou Manuel Neuer.

Vale lembrar que Neuer é o segundo goleiro a assumir oficialmente a braçadeira de capitão na seleção. O primeiro foi Oliver Kahn.

Nenhum comentário