Ad Home

Últimas

É CAMPEÃO! Bayern vence o BVB nos pênaltis e conquista sua 18ª Copa da Alemanha



O Bayern de Munique é o grande campeão da Copa da Alemanha da temporada 2015/2016, o seu 18º título de toda sua história na competição. A conquista veio neste sábado, no estádio Olímpico de Berlim, após empate por 0 a 0 com o Borussia Dortmund no tempo normal e na prorrogação e vitória por 4 a 3 nos pênaltis, para delírio da metade vermelha que invadiu a capital alemã. Pep Guardiola se despede com mais uma taça.

Lembrando que as duas equipes voltam a se encontrar no dia 14 de agosto, na decisão da Supercopa da Alemanha, no Signal Iduna Park, abrindo a temporada 2016/2017 do futebol no país.

O jogo

O primeiro tempo na capital foi bem equilibrado, mas com uma leve superioridade para o time de Munique. No geral, as duas defesas se sobressaíram contra os ataques e tiveram uma atuação perfeita: Hummels e Sokratis no miolo de zaga aurinegro, e Boateng e Kimmich pelo lado bávaro. Tanto que poucas chances foram criadas.

A melhor oportunidade do Bayern foi com Douglas Costa, que finalizou de fora da área e parou em defesa do goleiro Bürki - no rebote, Lewandowski quase alcançou. O BVB pouco assustou e teve uma boa chance após levantamento na área em cobrança de falta, mas o volante Bender chutou mascado e Neuer ficou com a bola sem problemas.

A etapa final já foi diferente, com o Bayern tomando conta do duelo e pressionando em busca do gol. O Dortmund se arriscava em contra-ataques esporádicos e levou perigo à meta de Neuer duas finalizações de Aubameyang, ambas por cima - na segunda, ele recebeu cruzamento de Reus e errou no chute, sozinho na área.

Os bávaros eram mais incisivos no ataque e quase marcaram duas vezes em cruzamento de Ribéry pela esquerda, mas Lewandowski e Thiago Alcântara não alcançaram. O francês ainda quase marcou em chute rasteiro e bem defendido por Bürki, e Lewa também teve a chance de balançar as redes após receber passe de Müller, mas a finalização saiu por cima.

Com o empate sem gols no tempo normal, a decisão do título foi para a prorrogação, e o Dortmund chegou perto do gol em chute cruzado de Mkhitaryan, que passou na frente de Neuer. O Bayern também quase marcou quando Bürki fez defesa difícil em finalização de Alaba.

Nos pênaltis, o time de Munique levou a melhor vencendo por 4 a 3 - Kimmich perdeu para o Bayern, mas Neuer defendeu o de Bender e Sokratis finalizou para fora. Kagawa, Aubameyang e Reus marcaram para o BVB, Vidal, Lewa, Müller e Douglas Costa fizeram para o Bayern, decretando o título.

Veja mais fotos da festa bávara:










Um comentário:

  1. So faltou a Championsa mas mesmo assim esse ano foi p. coroar esses gigantes vermelhos do melhor time do mundo Mia San Mia Velle Danke PEPPE /BAYERN MY ETERNAL PASSION.

    ResponderExcluir