Ad Home

Últimas

Modesto Würzburger Kickers vence o Duisburg e fica perto de voltar à 2ª divisão após 38 anos

No playoff para definir quem joga a segunda divisão da temporada que vem, o modesto Würzburger Kickers, terceiro colocado da 3.Liga, venceu o Duisburg, antepenúltimo colocado da 2.Bundesliga, e ficou bem perto de retornar ao campeonato que não disputa desde a temporada 1977/1978, quando a competição ainda era dividida em norte e sul.

O placar de 2 a 0 na Flyeralarm Arena, em Würzburg, começou a ser construído logo aos 10 minutos do primeiro tempo, com gol de pênalti de Richard Weil. Na segunda etapa, bem melhor na partida, os anfitriões ampliaram o marcador aos 34 minutos, em tento de Daniel Nagy, decretando o bom triunfo diante de seus torcedores.

Conhecido como "Zebras", o Duisburg precisa vencer por três gols de diferença na próxima terça-feira, 24 de maio, para se manter na segunda divisão. Lembrando que o Duisburg é uma equipe tradicional na Alemanha, com várias participações na primeira divisão da Bundesliga e um vice-campeonato alemão no currículo, em 1964. A equipe deixou a elite em 2008 e nunca mais retornou.

Nenhum comentário