Ad Home

Últimas

Com Schweinsteiger e jovens surpresas, seleção alemã é pré-convocada para Euro 2016



Saiu a lista provisória de 27 jogadores da Alemanha para disputa da Euro 2016, que será disputada a partir do dia 10 de junho, na França. Quatro serão cortados, sendo que a convocação final com os 23 nomes acontece em 31 de maio. E o técnico Joachim Löw incluiu o capitão Bastian Schweinsteiger na relação, mesmo com o experiente meio-campista ainda se recuperando de uma lesão no joelho.

+ Confira a agenda completa de jogos da seleção alemã

O chamado do comandante também tem algumas novidades, como a presença do jovem volante Joshua Kimmich, de apenas 21 anos de idade, do Bayern de Munique, convocado pela primeira vez ao time principal da Mannschaft. Com Guardiola, o atleta atuou muitas vezes como zagueiro e também pode ser uma opção para o setor.

Outro garotos que ganham chance são o meia-atacante Leroy Sané, do Schalke, o também meia-atacante Julian Brandt, do Bayer Leverkusen, e o volante Julian Weigl, do Borussia Dortmund, os três com apenas 20 anos de idade. Brandt e Weigl, a exemplo de Kimmich, também foram convocados pela primeira vez.

Fica o registro para os cortes do volante Christoph Kramer, do Bayer Leverkusen, do lateral Erik Durm e do zagueiro Matthias Ginter, ambos do Borussia Dortmund e todos eles campeões mundiais em 2014. O lateral Schmelzer, que fez uma excelente temporada com a camisa aurinegra, acabou sendo preterido mais uma vez.

A ausência de Ilkay Gündogan foi confirmada, já que o meio-campista do Borussia Dortmund machucou o joelho e não vai se recuperar a tempo. Outros que estão voltando de lesão tiveram seus nomes incluídos por Löw, como nos casos do zagueiro Höwedes, do Schalke, do volante Khedira, da Juventus, e do meia Draxler, do Wolfsburg.

Título da Euro 2016 pode render R$ 2,4 milhões para cada jogador alemão

A programação da seleção alemã na busca pelo tetracampeonato europeu começa no dia 24 de maio, com treinamentos no Hotel Giardino, na cidade suíça de Ascona - os trabalhos no local acontecem até 3 de junho. O time de Joachim Löw ainda faz dois amistosos preparatórios: contra a Eslováquia no dia 29 de maio, em Augsburg, e diante da Hungria, em 4 de junho, na cidade de Gelsenkirchen.



Confira os atletas:

Goleiros: Bernd Leno (Bayer Leverkusen), Manuel Neuer (Bayern de Munique), Marc André ter Stegen (Barcelona-ESP)

Defensores: Jerome Boateng (Bayern de Munique), Emre Can (Liverpool-ING), Jonas Hector (Colônia), Benedikt Höwedes (Schalke), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Shkodran Mustafi (Valencia-ESP), Sebastian Rudy (Hoffenheim), Antonio Rüdiger (Roma-ITA)

Meio-campistas: Karim Bellarabi (Bayer Leverkusen), Julian Brandt (Bayer Leverkusen), Julian Draxler (Wolfsburg), Mario Götze (Bayern de Munique), Sami Khedira (Juventus-ITA), Joshua Kimmich (Bayern de Munique), Toni Kroos (Real Madrid-ESP), Thomas Müller (Bayern de Munique), Mesut Özil (Arsenal-ING), Lukas Podolski (Galarasaray-TUR), Marco Reus (Borussia Dortmund), Leroy Sané (Schalke), Bastian Schweinsteiger (Manchester United-ING), Julian Weigl (Borussia Dortmund)

Atacantes: Mario Gomez (Besiktas-TUR) e André Schürrle (Wolfsburg)

Nenhum comentário