Ad Home

Últimas

Na volta de Sahin, Dortmund larga na frente do Porto no mata-mata da Liga Europa


O meio-campista Nuri Sahin não entrava em campo há quase um ano - 355 dias, para ser mais preciso -, mas ele se recuperou de uma grave lesão muscular e foi titular na equipe do Borussia Dortmund que venceu o Porto por 2 a 0 no Signal Iduna Park, largando na frente no mata-mata da Liga Europa. O jogo da volta será na semana que vem, em Portugal, e o BVB poderá até perder por um gol de diferença para avançar às oitavas.

Na etapa inicial, o Borussia Dortmund explorou bastante o lado esquerdo do seu ataque, principalmente com o lateral Schmelzer, que apareceu bem na armação das jogadas e nos cruzamentos. Curiosamente, o placar foi inaugurado com gol do lateral-direito Piszczek, logo aos seis minutos de partida.

Após cobrança de escanteio, o polonês finalizou de primeira e Casillas defendeu no reflexo, mas o mesmo Piszczek ficou com a sobra e usou a cabeça no rebote para anotar o gol aurinegro. Lá atrás, o goleiro Bürki foi pouco exigido, defendendo chutes de longe e saindo com segurança em alguns cruzamentos.

O segundo tempo foi amplamente dominado pelos alemães, a exemplo do primeiro, e a pressão resultou no segundo gol, anotado por Marco Reus. O japonês Kagawa fez bela jogada pelo meio, rolou para Mkhitaryan e o armênio só ajeitou para o camisa 11 finalizar de primeira, sem chances para o goleiro espanhol do Porto.

Depois de levar o segundo gol, o time português tentou se arriscar um pouco mais no seu setor ofensivo e o duelo ficou aberto, mas a defesa formada por Hummels e Sokratris comandou a marcação com eficiência.

Nos minutos finais, o Borussia Dortmund só administrou o jogo e quase fez o terceiro, mas Casillas defendeu cabeçada potente de Mkhitaryan. Bürki também fez uma excelente intervenção após chegada perigosa do brasileiro Evandro e garantiu o bom triunfo em casa.

Nenhum comentário