Ad Home

Últimas

Dortmund vira sobre vice-lanterna, e Mainz vence "jogo de 6 pontos" contra Leverkusen


Foi no sufoco, mas o Borussia Dortmund venceu o vice-lanterna Hoffenheim por 3 a 1, de virada, e segue vivo na luta pelo título da Bundesliga. Com o triunfo, os aurinegros continuam oito pontos atrás do líder Bayern de Munique, sendo que os dois times se encontram no final de semana que vem, no Signal Iduna Park, casa do BVB.

Mesmo jogando fora de casa, o Hoffenheim fez um bom primeiro tempo, conseguindo segurar o poderoso ataque do Borussia Dortmund. Tanto que a melhor chance dos donos da casa foi em cobrança de falta de Marco Reus, bem defendida por Baumann.

Os visitantes se arriscaram pouco no ataque, mas abriram o marcador aos 25 minutos. Rudy puxou rápido contra-ataque e rolou para Volland, que soltou a bomba de fora da área. O goleiro Bürki defendeu e o rebote caiu nos pés do próprio Rudy, que balançou as redes.

No começo do segundo tempo, Gündogan acertou a trave depois de fazer bela jogada individual. Aos 13 minutos, Rudy fez falta dura em Aubameyang e foi expulso de forma direta, deixando o Hoffe com um a menos. Em vantagem numérica, o BVB partiu para pressão e parou muitas vezes em defesas de Baumann.

De tanto insistir, o Dortmund buscou a virada, para delírio dos seus torcedores. Aos 35 minutos, Gündogan deu a assistência e Mkhitaryan acertou o canto do Hoffenheim, empatando o duelo. A pressão continuou e o segundo tento saiu aos 40 minutos, em cabeçada fulminante do colombiano Adrián Ramos. Nos acréscimos, em contra-ataque mortal, Mkhitaryan serviu Aubameyang, que fez o terceiro.

Jogo de seis pontos

Em outro jogo deste domingo, na Coface Arena, o Mainz derrotou o Bayer Leverkusen por 3 a 1 e entrou de vez na briga por vaga na Champions League. O triunfo em casa levou o 05 aos 36 pontos, na quinta colocação, mesma pontuação do quarto colocado Borussia M'gladbach. Já os Leões ficaram com 35, em sexto.

Logo aos 14 minutos do primeiro tempo, o jovem Malli marcou um golaço para abrir o marcador - ele deu um toque por cobertura, sem chances para o goleiro Leno. Ainda na etapa inicial, Córdoba ampliou a vantagem dos anfitriões, que marcaram o terceiro aos 13 do segundo tempo, de novo com Malli, dessa vez batendo pênalti.

O mexicano Chicharito descontou para o Leverkusen marcando de cabeça, mas ficou nisso. Os visitantes até chegaram a criar algumas boas chances para diminuírem o prejuízo, sem acertar nas finalizações.

Confira os resultados:

Sexta, 26 de fevereiro
Colônia 0 x 1 Hertha Berlim

Sábado, 27 de fevereiro
Hamburgo 1 x 1 Ingolstadt
Stuttgart 1 x 2 Hannover
Werder Bremen 2 x 2 Darmstadt
Wolfsburg 0 x 2 Bayern de Munique

Domingo, 28 de fevereiro
Augsburg 2 x 2 Borussia M'gladbach
Borussia Dortmund 3 x 1 Hoffenheim
Mainz 3 x 1 Bayer Leverkusen
15h30 - Eintracht Frankfurt x Schalke

Nenhum comentário