Ad Home

Últimas

Com golaço de Müller, Bayern vira sobre o Darmstadt. Gladbach vence clássico


Mesmo encarando um "mistão" do Darmstadt, que tinha cinco desfalques na Allianz Arena, o Bayern de Munique teve certa dificuldade para vencer por 3 a 1 e seguir com boa vantagem na liderança da Bundesliga. O triunfo levou o time bávaro aos 59 pontos, enquanto o segundo colocado Borussia Dortmund tem 48 - os aurinegros jogam neste domingo contra o Bayer Leverkusen, fora de casa.

► Confira a classificação da Bundesliga

É bem verdade que o goleiro Mathenia foi o grande nome do primeiro tempo com defesas espetaculares, evitando o gol do Bayern em muitos lances. Lá na frente, no único ataque dos visitantes, Sandro Wagner aproveitou bobeira de Tasci e abriu o marcador, lavando o Darmstadt em vantagem para o intervalo.

Porém, logo no começo da etapa final, Thomas Müller deixou tudo igual. Pressionando bastante, os anfitriões viraram o jogo com um golaço de Müller, que dominou na área e acertou uma meia-bicicleta para balançar as redes. O time de Munique seguiu perdendo boas oportunidades e ainda fez o terceiro com Lewandowski, artilheiro do Alemão com 22 gols.

A partida marcou o retorno de Franck Ribéry, totalmente recuperado de lesão. O duelo ainda teve um gol legítimo de Lewandowski anulado, mas não fez muita falta.

Outro grande destaque deste sábado foi o triunfo do Borussia M'gladbach sobre o Colônia no clássico do Reno por 1 a 0, gol do jovem Dahoud aos nove minutos de partida, recolocando os Potros na briga por vaga em competição europeia. Os Bodes, por sua vez, continuam no meio da tabela de classificação.

Hertha Berlim e Wolfsburg também duelaram de olho nas primeiras colocações do campeonato e ficaram no empate por 1 a 1 na capital. Os Lobos fizeram primeiro com Schäfer, e depois Kalou igualou o placar - ambos os gols foram no segundo tempo.

Fechando o dia, o Hoffenheim conquistou apenas sua terceira vitória na temporada ao bater o Mainz com dificuldades por 3 a 2, mas a equipe segue na penúltima posição. Já em Ingolstadt, os donos da casa fizeram 2 a 0 sobre o Werder Bremen em duelo de times ameaçados pelo rebaixamento.

Confira os resultados da 22ª rodada:

Sexta, 19 de fevereiro
Eintracht Frankfurt 0 x 0 Hamburgo

Sábado, 20 de fevereiro
Bayern de Munique 3 x 1 Darmstadt
Borussia M'gladbach 1 x 0 Colônia
Hertha Berlim 1 x 1 Wolfsburg
Hoffenheim 3 x 2 Mainz
Ingolstadt 2 x 0 Werder Bremen

Domingo, 21 de fevereiro
11h30 - Bayer Leverkusen x Borussia Dortmund (Fox Sports 2)
13h30 - Hannover x Augsburg
13h30 - Schalke x Stuttgart (ESPN +)

Nenhum comentário