Ad Home

Últimas

Polêmica! Atletas do Darmstadt teriam forçado suspensão para não pegar o Bayern


Texto original retirado do Fox Sports

Uma polêmica tomou conta da Bundesliga logo após a disputa da 21ª rodada. Cinco jogadores titulares do Darmstadt teriam forçado o recebimento de cartão amarelo na derrota diante do Bayer Leverkusen por 2 a 1 para ficarem suspensos do duelo do final de semana que vem contra o líder Bayern, na Allianz Arena.

Lembrando que o jogador fica suspenso automaticamente a cada cinco amarelos acumulados. No primeiro tempo, Gondorf cometeu falta em Mehmedi e foi advertido, se transformando na primeira baixa. Na etapa final, Sulu, Heller, Niemeyer e Rausch, que também estavam pendurados, receberam cartão e ficam de fora do próximo jogo.

O que levantou as suspeitas foram justamente esses quatro últimos atletas, todos advertidos nos cinco minutos finais de partida. Sulu, Heller e Niemeyer por infrações, e Rausch por reclamação.

Mas por que isso? O elenco do Darmstadt, que ocupa a parte de baixo da tabela de classificação, já considera como certa uma derrota em Munique, mesmo com o time completo em campo. E depois do Bayern, o desafio será diante do Werder Bremen, outro time que luta desesperadamente contra o rebaixamento.

Suspensos na Allianz Arena, esses cinco atletas estariam à disposição para encarar o Werder, também fora de casa.

Questionado sobre a situação, o técnico Dirk Schuster não confirmou a intenção e ainda despistou. "Pois é. É isso mesmo. Precisamos substituir esses cinco jogadores suspensos. Acho que temos um bom plantel e os atletas que estavam esperando agora terão sua chance. Vamos montar uma boa equipe para encarar o Bayern", comentou.

O jornal alemão Bild perguntou aos seus internautas se essa estratégia do clube foi inteligente ou injusta. Curiosamente, 71% das pessoas que participaram da enquete disseram que os jogadores fizeram certo, que foi uma tática válida e inteligente, enquanto 29% achou injusta a atitude dos jogadores.

O fato é que o Bayern tem tudo para conquistar mais uma vitória na próxima rodada da Bundesliga e continuar com folga na liderança, já que pega o "mistão" do Darmstadt. Quem não deve estar muito feliz é o pessoal do Borussia Dortmund, vice-líder da competição com oito pontos de desvantagem e ainda sonhando com o título.

Nenhum comentário