Ad Home

Últimas

Desfalcada, Alemanha perde amistoso contra a França, em Paris

Em seu penúltimo jogo em 2015, a Alemanha foi até a França e perdeu o amistoso diante dos donos da casa por 2 a 0, gols anotados no finais de cada um dos tempos de partida. Para fechar o ano, a atual campeã mundial volta a campo na terça-feira que vem, dia 17 de novembro, quando encara a Holanda na cidade de Hannover.

Clique e veja a agenda completa de jogos da Mannschaft


O técnico Joachim Löw escalou a equipe alemã em um esquema com três zagueiros - Rüdiger, Boateng e Hummels -, deslocando Ginter e Hector para as alas. No meio de campo, a grande surpresa foi a presença de Draxler na armação, com Khedira e Schweinsteiger fazendo a contenção. O ataque foi formado por Thomas Müller e Mario Gomez.

Lembrando que Reus e Götze (lesionados) e Özil e Kroos (poupados) não foram convocados.

A etapa inicial foi bastante truncada e disputada nas intermediárias, com as principais (e poucas) chances de gols aparecendo somente após os 30 minutos. A Alemanha quase marcou com Müller e Gomez, mas ambos finalizaram por cima do gol de Lloris.

Os franceses incomodaram pouco a defesa da Mannschaft e Manuel Neuer trabalhou apenas em um chute fraco de Griezmann da entrada da área. Mas no último lance do primeiro tempo, aos 46 minutos, os anfitriões marcaram - Martial deixou Rüdiger e Ginter para trás e cruzou para Giroud fuzilar a meta alemã, pegando de primeira.

O segundo tempo começou um pouco mais aberto, com as duas seleções buscando o ataque, mas as defesas estavam bem postadas. Em chute de muito longe, Pogba exigiu uma difícil defesa de Neuer, enquanto Ginter desperdiçou uma boa oportunidade para a Alemanha finalizando torto, pelo lado da meta da França.

Aos 31 minutos, Thomas Müller arrancou pela intermediária e soltou uma bomba de fora, acertando a trave de Lloris. Com as entradas de Sané e Gündogan, os visitantes ganharam em velocidade melhoraram no duelo e tiveram um pouco mais de presença ofensiva, mas não conseguiram buscar a igualdade.

Faltando cinco minutos para o apito final, os anfitriões puxaram contra-ataque, Matuidi recebeu na esquerda e cruzou na medida para Gignac cabecear firme no alto, sem chances para Neuer. Fim de papo em Paris.


Ficha técnica
FRANÇA 2 x 0 ALEMANHA

Data: 13 de novembro de 2015, sexta-feira
Hora: 18h00 (de Brasília)
Local: Stade de France, em Paris (FRA)
Árbitro: Mateu Lahoz (ESP)
Assistentes: Cebrian Devis (ESP), Aguilar Rodriguez (ESP)
Cartão amarelo: Evra (FRA); Volland (ALE)

GOLS
França: Giroud, aos 46 do 1º tempo; Gignac, aos 40' do 2º tempo

Alemanha: Neuer, Rüdiger, Boateng (Mustafi) e Hummels; Ginter (Volland), Khedira (Gündogan), Schweinsteiger, Draxler (Sané) e Hector (Can); Müller e Mario Gomez. Técnico: Joachim Löw

França: Lloris, Sagna, Koscielny, Varane e Evra; Pogba, Diarra (Schneiderlin) e Matuidi (Cabaye); Griezmann (Ben Arfa), Martial (Coman) e Giroud (Gignac). Técnico: Didier Deschamps

Um comentário: