Ad Home

Últimas

Wolfsburg empata no fim, bate o Bayern nos pênaltis e leva a Supercopa


Wolfsburg e Bayern de Munique fizeram um jogaço na decisão da Supercopa da Alemanha, partida que abriu oficialmente a temporada 2015/2016 do futebol alemão. E o duelo entre o atual campeão da Copa da Alemanha e o atual campeão da Bundesliga terminou empatado em 1 a 1, com os Lobos conquistando o título na disputa de pênaltis: 5 a 4.

Depois de perder as duas últimas edições para o Borussia Dortmund, em 2013 e 2014, Pep Guardiola amargou mais uma derrota no torneio com o tri-vice. Parece que Sebastian Kehl, ex-volante do Borussia Dortmund, já previa isso.


Em um primeiro tempo bastante equilibrado e sem bolas na rede na Volkswagen Arena, cada equipe teve uma chance claríssima para marcar. Aos sete minutos, após cobrança de escanteio, o Bayern acertou o travessão em finalização de Boateng, que pegou a sobra no bico da pequena área e quase abriu o placar.

No finalzinho da etapa inicial, um pouco antes do intervalo, Naldo lançou De Bruyne em profundidade, o belga ganhou na corrida de Benatia e também passou por Manuel Neuer, que saiu errado da área. Com o gol aberto e sem goleiro, o meia do Wolfsburg chutou para fora.

Gols no começo e no fim

O segundo tempo começou com gol do Bayern, logo aos quatro minutos. Douglas Costa fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou para Lewandowski dividir com o goleiro Casteels na pequena área. No rebote, Robben apareceu para tocar o pé esquerdo na bola e inaugurar o marcador.

Logo depois do tento dos visitantes, os Lobos quase empataram com Bas Dost, que recebeu lançamento perfeito de De Bruyne, saiu livre na cara de Neuer, mas parou em excelente defesa do camisa 1 bávaro.

Guardiola e Hecking mexeram nas suas equipes e o Wolfsburg passou a pressionar em busca da igualdade na reta final do duelo, abrindo espaços para os contra-ataques do Bayern. Schürrle, Bendtner e Kruse entraram no time anfitrião, enquanto Vidal fez sua estreia com a camisa dos visitantes.

Aos 35, Vieirinha soltou a bomba de fora da área e Neuer buscou no cantinho. O goleiro voltou a fazer uma intervenção importante em finalização de Schürrle, mas aos 44 minutos não teve o que fazer. De Bruyne cruzou da direita e Bendtner se antecipou a Boateng para igualar o placar e levar a decisão para os pênaltis.

Vidal, Robben, Lahm e Douglas Costa marcaram para o Bayern, e Xabi Alonso perdeu sua cobrança - o goleiro Casteels pegou com o pé. Rodríguez, De Bruyne, Schürrle, Kruse e Bendtner acertaram para o Wolfsburg, que venceu por 5 a 4 e levou o título.

Confira mais imagens da decisão:










Um comentário:

  1. destaque para a atuação de bendtner e do novo goleiro casteels; caso kevin de bruyne seja negociado, investiria em erikssen (totenham) ou shaqiri (internazionale); parabéns lobos pela conquista inédita! avante wolfsburg

    ResponderExcluir