Ad Home

Últimas

Leverkusen bate a Lazio e se garante na fase de grupos da Champions

O Bayer Leverkusen é o quarto clube alemão garantido na fase de grupos da Champions League, ao lado de Bayern de Munique, Wolfsburg e Borussia M'gladbach. Nesta quarta-feira, os Leões receberam a Lazio na BayArena, venceram por 3 a 0 e passaram dos playoffs da competição, deixando o rival italiano pelo caminho.


No agregado, o Leverkusen fez 3 a 1, já que havia perdido o jogo de ida por 1 a 0. O sorteio das chaves será na próxima sexta-feira.

Calhanoglu foi o grande nome do primeiro tempo. Foi dele o gol que abriu o placar a favor dos alemães, aos 40 minutos, aproveitando bate e rebate na área italiana e emendando de primeira para as redes. Antes, o meia turco já tinha exigido duas boas defesas do goleiro Berisha.

O Leverkusen só não foi para o intervalo vencendo por uma vantagem maior porque uma cabeçada de Kiessling caprichosamente acertou a trave.

Mas o segundo gol não demorou a sair. Logo aos três minutos da etapa complementar, Mehmedi recebeu de Bellarabi na área, ganhou da marcação usando o corpo e fuzilou a meta da Lazio. Um belo tento do suíço, contratado nesta temporada junto ao Freiburg.

Aos 23 minutos, o zagueiro brasileiro Maurício fez falta em Kiessling e foi expulso, deixando os visitantes com um a menos. No 11 contra 10, ficou fácil para o time germânico administrar a vitória, sem levar grandes sustos em sua defesa. No finalzinho, em rápido contra-ataque puxado por Brandt, o jovem meia passou para Bellarabi, sem goleiro, marcar o terceiro gol e decretar o triunfo.

Nenhum comentário